Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Delcídio “escondia” o PT e se gabava de ter ajudado a condenar Dirceu e Genoino

delcídio capa
Delcídio do Amaral Gómez, que acaba de ser preso pela Operação Lava Jato sob razões incontestáveis, trabalhou para a Shell quando morou na Europa – nos últimos meses, vinha defendendo projeto de José Serra que, na prática, entrega o pré-sal.
Em março de 1994 (governo FHC), ocupou a secretaria executiva do Ministério das Minas e Energia. No final do governo Itamar Franco, foi ministro de Minas e Energia.
Delcídio foi filiado ao PSDB de 1998 a 2001. Fez parte da diretoria de Gás e Energia da Petrobrás durante o Escândalo do apagão, a crise de energia de 2000/2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso.
O senador que a PF acaba de prender não é um petista histórico. Em 2001, foi convidado pelo então governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, para se candidatar ao Senado. Elegeu-se em 2002.
Em 2005, Delcídio ganhou projeção nacional ao presidir a CPMI dos Correios, que apurou o mensalão. Disputou o governo de Mato Grosso do Sul em 2006, mas foi derrotado já no primeiro turno por André Puccinelli (PMDB).
Em 2014, lança-se a candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. Acabou derrotado em segundo turno, por Reinaldo Azambuja (PSDB).
Em abril de 2015, foi escolhido líder do governo no Senado e no Congresso Nacional.
Delcídio foi preso pela Polícia Federal em 25 de novembro de 2015. Escutas telefônicas mostraram que o senador planejava facilitar a fuga de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que esta preso pelo envolvimento no Petrolão.
A menos que não exista essa gravação de Delcídio propondo fuga de Cerveró e até oferecendo propina para que ele não o acusasse via “delação premiada”, não há defesa possível para esse senhor. Ponto.
Alguns advogam pelo direito de defesa de Delcídio junto ao PT. Discordo. Essa gravação da PF, se realmente existir e tiver o teor que a mídia está informando, acaba com qualquer necessidade de adiar sua expulsão do partido.
Ele tem que ser sumariamente expulso – sempre lembrando que essa gravação precisa aparecer.
O mais engraçado, porém, não é isso. Delcídio do Amaral fez campanha ao governo de Mato Grosso do Sul, ano passado, gabando-se de ter ajudado a condenar José Dirceu e José Genoino por seu trabalho – que ele diz “isento” – como presidente da CPI dos Correios, em 2005.
Matéria do jornal O Estado de São Paulo mostra que Delcídio tratou de “esconder” o próprio partido durante a eleição em seu Estado, ano passado. Chegou a usar cores do PSDB na campanha.
Leia a matéria. O post prossegue em seguida.
delcídio 1

Condenar o governo Dilma, o PT e, quem sabe, até Lula pela prisão de um “petista” como Delcídio, por ele ter sido “líder” do governo no Senado, equivale a condenar todo o PSDB por Eduardo Azeredo (aquele, do mensalão mineiro) ter sido PRESIDENTE DO PSDB.

Moro: falta prender o amigo do Bumlai! Não precisa condenar mais ninguém. Missão cumprida !

capas folha
A Fel-lha adora um capuz
Nem a prisão do mega-traficante El Chapo vai merecer tal coreografia.

O perigosíssimo Bumlai cercado por dois agentes da Polícia Federal manjadíssimos – são os mesmos de sempre, para a alegria do jn. 

Botam medo no Frankenstein!

E, agora, a novidade.

À frente deles, um encapuzado.

Fel-lha gosta de encapuzados.

Tanto que, para levar a reeleição para o segundo turno, encapuzou o Lula.

(O livro “O Quarto Poder” conta essa história com nome e sobrenome de quem participou da patranha do dinheiro do delegado Bruno. Por falar nisso, zé, por onde anda o delegado Bruno?)

É a dramaturgia com que o Não Vem ao Caso contava.

Levar o “amigo do Lula” para a primeira página, com a desculpa de que pretende “preservar o Lula”.

Cercado de agentes da Lei, como se fosse um dos assassinos do Bataclan!

Está feito o estrago “dos trâmites previstos” pelo zé da Justiça!

Será que o zé já sabia que o amigo do Cerra, o Delcídio, o herói da Braspetro do FHC, também ia em cana?

A Lava Jato não precisa condenar ninguém.

Condenar dá trabalho!

Tem que ter provas!

Já está tudo condenado!

Só falta agora prender o amigo do Bumlai!

Entre o Natal e o Ano Novo!

Em tempo: 
"Missão cumprida" foi a expressão usada no xerox que o Presidente (sic) Fernando Henrique Cardoso recebeu, à noite, no Palácio do Alvorada, de um agente (sic) da Polícia Federal (quá, quá, quá!), depois de detonar a candidatura da Roseana Sarney, para beneficiar o Cerra! "O Quarto Poder" também conta essa história!


Paulo Henrique Amorim