Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Desmontando nova farsa contra Lula, a do “jantar com Cunha”

foto capa

Oxalá esse cerco odioso contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se resumisse a ações partidarizadas de setores do Ministério Público e da Polícia Federal que se valem da inimizade entre o político e os impérios de mídia, construída ao longo de mais de um quarto de século, para condená-lo antes de sequer ser acusado formalmente de alguma coisa.
Quando a artilharia é franca, aberta e tem origem conhecida, pelo menos é possível rebater. Pior é quando ficam espalhando invencionices pelas redes sociais, como sobre “fazendas” e frigoríficos que o filho de Lula nunca teve ou sobre prisão do ex-presidente que nunca aconteceu e que jamais acontecerá enquanto este país não se tornar uma ditadura formal.
Todo santo dia, grupos anônimos espalham boatos e até falsificações de reportagens contra Lula. A grande maioria não prospera por ser muito grosseira, mas, às vezes, essas quadrilhas difamadoras “acertam a mão” e fazem alguma coisa “viralizar” nas redes sociais.
No último fim de semana, por exemplo, pegaram uma foto em que o ex-presidente aparece em um jantar em que, à mesa, está o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e a espalharam pelas redes sociais afirmando que ela havia sido tirada na semana passada.
foto 3

A foto em questão chega ao Blog no sábado através de um grupo discussões políticas no What’s App que conta com a participação de juristas, advogados, políticos, cientistas políticos etc. Quem postou, informa que havia sido publicada pela primeira vez no perfil de Cid Benjamin no Facebook.
Quem é Cid Benjamin? É jornalista e político. Militou na luta armada, trabalhou em O Globo e foi assessor da deputada federal Jandira Feghali. Em 2006, concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSOL do Rio de Janeiro, mas não se elegeu.
foto 2
Nem uma hora após receber a mensagem via What’s App, o Blog vai à página de Cid Benjamin conferir a tal foto, mas ela foi apagada. Apesar disso, novas mensagens com a foto chegam por outros perfis no What’s App, por Facebook e até por e-mail. Todas as mensagens afirmam que se trataria de jantar de que Cunha e Lula teriam participado recentemente.
Na segunda-feira (23), o Blog recebe outra mensagem por What’s App contendo a mesma foto de Lula e Cunha em um jantar. Desta feita, porém, quem envia é um deputado federal. Ele quer saber se eu estava sabendo de alguma coisa. E afirma que a foto está sendo espalhada com grande velocidade nas redes sociais. Confira a mensagem.
foto 1
É uma farsa. A foto é real, mas a farsa é que o jantar tenha ocorrido na semana passada. A foto foi tirada em maio deste ano, durante o casamento do cardiologista Roberto Kalil, diretor do Hospital Sírio Libanês, com a endocrinologista Cláudia Cozer, conforme mostra matéria de O Globo publicada no dia 10 daquele mês e cuja imagem está no alto da página.
Alguns tentarão salvar a farsa dizendo que Lula está na mesa de Cunha. Ora, os lugares nas mesas de casamentos são determinados pelos anfitriões. Além disso, a foto mostra Lula bem longe de Cunha em uma daquelas mesas enormes de cerimônias dessa natureza. Mostra distanciamento, em vez de proximidade.
Explico: um ex-presidente da República e o presidente da Câmara dos representantes deveriam estar próximos e conversando ao estarem na mesma mesa, mas a foto mostra que estão muito longe de estar mantendo qualquer tipo de aproximação, apesar de terem sido colocado juntos.
Essa é só mais uma das incontáveis farsas contra a Lula a serem desmontadas, apesar de que continuam sendo produzidas em escala industrial e se espalhando à velocidade da luz enquanto que os desmascaramentos dessas armações viajam de carroça, o que torna a mentira, hoje, muito mais rápida e “eficiente” do que a verdade, como todos podem notar.

Moro tira a roupa da imparcialidade para a Veja Ele é a favor de vazamento - selecionado e para o PiG! (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA)




moro.jpg
Inacreditável!

O Juiz que vai curar o Brasil da corrupção.

A de antes de 2003 não vem ao caso! - PHA


Nesta segunda-feira (23), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, defendeu a publicidade nos processos judiciais. Ele participou de um fórum da ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas -, que ocorreu em São Paulo.

Com o tema “O papel do jornalismo na cobertura da Operação Lava Jato. O jornalismo investigativo de qualidade como pilar da democracia e das instituições brasileiras”, a palestra seria aberta pelo Presidente da Abril Mídia, Giancarlo Civita, que não compareceu. No seu lugar foi o vice-presidente e diretor editorial da Abril, Thomaz Souto Corrêa. O evento foi encerrado por  Frederic Kachar, presidente da ANER e Diretor-Geral da Editora Globo e Infoglobo.

“A democracia e a liberdade demandam que as coisas públicas sejam tratadas em público. No período eleitoral,s e justifica a divulgação de determinadas informações”, declarou Moro. Para ele, a Justiça deve passar  as informações aos jornalistas, pois "é um contributo para o avanço das investigações".

Não é a primeira vez que o juiz argumenta favoravelmente à divulgação de ações na Justiça.Em agosto, Moro afirmou  que a publicidade “é uma garantia à sociedade, principalmente em casos de crimes contra a administração pública. Esses processos devem estar submetidos ao escrutínio popular”.

No evento de hoje, da ANER, o responsável pela Lava Jato justificou a sua posição ao utilizar como exemplo a Ação Penal 470, o Mensalão do PT, que à época do julgamento teve grande cobertura por parte da imprensa.

Durante a fala, o juiz diz não acreditar que há exagero na cobertura da Operação, por parte da imprensa e criticou a lei do Direito de Resposta, proposta pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) e sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff.  Moro a classificou como "muito vaga" e que pode ser usada como "instrumento de censura".

Alisson Matos, editor do C Af, com informações de Lino Bocchini, no twitter.


O Juiz Moro adota uma posição de indisfarçável hipocrisia.

Ele é a favor do vazamento !

De tudo ?

Não !

Só do que ferrar o PT!

E ele apoia vazar pra todo mundo ?

Até os bilhetes entre marido e mulher na família Odebrecht?

Não tem problema.

Desde que os receptores do vazamento sejam os órgãos do PiG que querem ferrar o Lula !

Por que não vaza para o Nassif, pro Paulo Nogueira , por exemplo, a implicação do
 Tarja Preta com a Odebrecht, do Aecim com a Andrade, seu irrefutável afogamento em Furnas e o iFHC com todos os agentes da deslavada corrupção?

O Dr Moro gosta de vazamento de um lado só.

Do outro lado, não vem ao caso !

O DR Moro despiu- se de forma completa na festa da Veja.

Ele é um juiz daquela e para aquela plateia.
 

Em tempo: sobre o direito de resposta: ele tocou a valsa que a Veja e a Globo queriam dançar !

Em tempo2: o Dr Moro da Veja é o mesmissímo que condenou o PT no mensalão - sem provas !


Paulo Henrique Amorim