Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Alexandre Padilha e blogueiros analisam o transe político dos paulistas



Na última terça-feira, a revista Fórum promoveu a primeira entrevista coletiva do candidato do PT ao governo de São Paulo neste ano, Alexandre Padilha, após a eleição. A entrevista foi transmitida pelo site da revista via streaming.

Participaram, além do petista, Renato Rovai (editor-chefe da Fórum e autor do Blog do Rovai), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Rodrigo Vianna (Escrevinhador), Altamiro Borges (Blog do Miro).

O tema que permeou praticamente toda a entrevista foi uma tentativa dos presentes de entenderem como um Estado com tantos serviços públicos colapsados pôde dar mais um mandato a um partido que em janeiro próximo completa 20 anos no poder em SP.

Vale a pena assistir ao programa (vídeo abaixo) porque teve a discussão mais aprofundada que este blogueiro já viu sobre esse fenômeno social que flagela o Estado mais rico e desenvolvido do país, e que, a passos largos, caminha para a decadência econômica, como mostram vários indicadores citados na entrevista.

Vale comentar, também, que Padilha, após a extenuante campanha eleitoral deste ano, mostra-se muito mais “antenado” do que o pré-candidato que este blogueiro e outros entrevistaram na pré-campanha, no Sindicato dos Bancários, neste ano.

Padilha fez sua autocrítica, reconheceu equívocos de estratégia e fez uma promessa: quer “ficar em São Paulo”, ou seja, não quer ser recrutado para algum ministério do segundo governo Dilma.

Com mais de cinco milhões de votos na última eleição para governador, Padilha se converteu no líder da oposição ao governo do Estado, já que o PMDB de Paulo Skaf deve se reinserir na base aliada tucana da

Assembleia Legislativa paulista.

Em um momento em que a imprensa chapa-branca local chama de “economia fixa de água” o anúncio de Alckmin de que irá a cortar a água de todos os bairros da capital todas as noites, a entrevista de Padilha joga luz sobre a necessidade de tirar o povo paulista desse transe.



A boa notícia, porém, é que o Padilha que deu entrevista a blogueiros na terça-feira passada é outro político. Parece ter aprendido muito com o processo eleitoral, apesar de ter sido a primeira eleição que disputou na vida.

O ex-candidato do PT mudou a visão de contemporização com a mídia tucana de São Paulo e se mostra disposto a fazer a disputa política da forma que tem que ser feita, além de ter encampado apoio à regulação comercial da mídia.


Assista, abaixo, à íntegra do programa