Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Globo vai secar o Brasil na Copa O rosto da Globo não é o da Fernanda Gentil. O Bessinha sabe qual é .


O amigo navegante já percebeu a súbita conversão dos apresentadores da Globo Overseas.

Agora, quando os pessimistas foram irremediavelmente derrotados e a Copa vai começar no Itaquerão – jamais se viu uma campanha “política” cheia de ódio contra a construção de um estádio de futebol … – agora, os rapazes e moças, inclusive as suaves apresentadoras da GloboNews, são só sorrisos.

Todos de sorrisos amarelos cortejam o Globope, que lhe escapa.

Está na hora de a Globo Overseas honrar os compromissos comerciais que assumiu com os patrocinadores.

(E quando acabar o encaixe publicitário da Copa ? Quem vai comprar a Globo: o Binho, a Friboi ou a Odebrecht ?)

Aguarda-se o Faustão, domingo, quando provavelmente virá de ceroula verde-amarela.

A Dilma se impôs ao Golpe, entupiu os pessimistas.

Como diz o corajoso ministro Aldo Rebelo, tudo porque o Lula trouxe a Copa e a Dilma a realizará.

Clique aqui para ler “Rebelo descreve o legado da Copa”.

É só isso.

Portanto, não se iluda, amigo navegante, com essa disfarçada hipocrisia.

No coração da matéria, lá dentro, nas camadas mais profundas dos interesses geológicos da Globo Overseas os interesses não mudam.

A Globo só se salva se o Arrocho for eleito e a Globo, como fez durante muito tempo, controlar a SECOM e o BV, o Ministério das Comunicações – ah, que saudades do ACM ! – e o BNDES – oh !, Francisco Gros, por que você foi embora tão cedo ?

Só o Tesouro Nacional salva a Globo !

Porque a Globo vai morrer gorda.

O amigo navegante certamente se lembra daquele “manual” sobre como os “jornalistas” da Globo deveriam se comportar com a Copa: só pau !

O “de profundis” da Globo se expressa, nesta radiosa quinta-feira, na colona (*) do Ataulfo Merval (**):

“… a Dilma se utilizou de um instrumento de comunicação do Estado para defender seu Governo de críticas”…

É muito engraçado.

A Globo explora o espectro eletromagnético, que pertence ao povo brasileiro, para difundir que o Brasil é uma m…, e a Presidenta da Republica não pode usar uma cadeia nacional de rádio e tevê.

Muito engraçado !

“… há uma sociedade inquieta em busca de um futuro que não se resuma a pão e circo”.

Quá, quá, quá !

Como se a Globo Overseas fosse a BBC.

É porque o Ataulfo nunca viu o Faustão…

O BBB do Bial…

Na placa tectônica mais profunda dos interesses da Globo, também se lê no Segundo Caderno, de obscuro redator:

http://oglobo.globo.com/cultura/gol-no-mundo-sem-gozo-12820203

“… Pródigo em produzir camelôs e outros restolhos do mundo trabalho, o Brasil foi compelido a varrê-los da frente dos estádios. Chamou então os milicos para a higienização. Nada como a manu militari para serviços de limpeza.

O general José Carlos de Nardi, chefe do Estado-Maior da Forças Armadas, disse anteontem que houve um ganho significativo para o Brasil no aprendizado de defesa química, biológica, radiológica e nuclear. Afora a sofisticação tecnológica, nunca se viu tanta força bruta na rua, embora não haja terroristas à vista. Quem são os inimigos? São os grevistas e a galera que se insurge contra os supereventos da globalização: reuniões do FMI, do G-8, do Banco Mundial, Copas e Olimpíadas. As forças armadas e a polícia garantem o livre — e, por que não dizer, sagrado — trânsito de mercadorias e consumidores, de jogadores e torcedores. O gol é o gozo desse mundo sem gozo.


Em tempo: quem aí está com problema de gozo, amigo navegante ?


O verdadeiro rosto da Globo não é o da Fernanda Gentil, escalada para substituir a Fátima, que não pode sair do caminhão.
O rosto da Globo é outro.
Que a gente sabe qual é.
A Globo quer que o Brasil se ferre na Copa, porque o Brasil (trabalhista) é uma m…

Paulo Henrique Amorim




(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia. E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

Miruna exalta advogado agredido por Barbosa

:

Em carta aberta ao advogado Luiz Fernando Pacheco, defensor de seu pai José Genoino na AP 470, que foi expulso da tribuna do Supremo Tribunal Federal em ato arbitrário do ainda presidente da corte, Joaquim Barbosa, que mancha para sempre a história do STF, Miruna Genoino diz que ele lavou a alma da família: “Você hoje, Pacheco, falou com clareza e com certeza porque se apoia na verdade e sabe que quem está do outro lado não só está indo contra o direito, como ele próprio sabe que o que está fazendo é ilegal e pior de tudo, desumano. Eu, ao ver o vídeo, tive que escolher entre dois sentimentos: o do ódio pelo opressor, e o da admiração pelo defensor”; leia na íntegra

Carta para Luiz Fernando Pacheco, de Miruna Genoino

Querido Pacheco,
Te escrevo essa carta hoje, um dia tão forte para você e consequentemente para nós também, porque ando com a cabeça muito fora do eixo, dando umas bolas foras com as palavras orais e sentindo mais firmeza nas palavras escritas. Talvez, se eu te telefonasse, não conseguiria expressar tudo o que gostaria, tanto quanto acho que poderei colocar aqui.

Sabe Pacheco, apesar de minha profissão de educadora estar de alguma forma bem distante da sua, o direito sempre esteve meio próximo de mim, de jeitos muito significativos, e marcantes também. Meu pai esteve em uma faculdade de direito e apenas pela ditadura não terminou seu curso, e depois, duas grandes, grandes amigas minhas entraram no direito. Uma delas, uma amiga de infância, acabou me juntando em muitos momentos com os seus colegas de faculdade e por isso enquanto me constituía enquanto pedagoga, acabei acompanhando pessoas queridas se formando no direito.

Isso tudo para dizer que sim, para mim esse mundo jurídico de vocês é muito estranho e cheio de leis, decisões, decretos, e muito diferente do meu mundo, cheio de crianças, de espontaneidade, de "combinados", mas é um mundo que respeito profundamente, que admiro e que é cheio de gente muito, muito especial para mim.

Desde que meu pai foi colocado de forma tão injusta nesse processo, tivemos todos nós que ir adentrando nesse mundo jurídico e assim, ir estabelecendo uma relação com você, advogado dele. No começo, não era nosso foco de atenção, afinal, era algo entre meu pai e você e nós ficávamos apenas sabendo das coisas, acompanhando... Porém, desde o dia 15 de novembro tudo mudou porque meu pai perdeu a liberdade, a voz e fomos precisando estabelecer uma relação, nós, a família, e você, o advogado dele.

Nem sempre foi fácil porque estamos desesperados, queremos respostas, desejamos ações e você ia sempre precisando ir trazendo o dado de realidade, as leis, as possibilidades, as ações jurídicas, os pedidos dentro desta ou aquela lei. Todo esse processo foi para nós uma eterna luta e embate com esse muro da (in)justiça, dos trâmites e das burocracias, com sentenças, decretos e pareceres e para quem está de fora deste mundo e pior, para quem tem seu familiar assim nessa situação, isso tudo vai sendo uma prisão para nós.

É por isso que te escrevo para dizer que você hoje lavou a nossa alma. Você colocou no plenário o sangue, a força, a energia, a convicção que tantas vezes nós, de fora, ansiávamos de todas as formas por nossa condição de angústia e desespero. Você hoje, Pacheco, falou com clareza e com certeza porque se apóia na verdade e sabe que quem está do outro lado não só está indo contra o direito, como ele próprio sabe que o que está fazendo é ilegal e pior de tudo, desumano.

Eu, ao ver o vídeo, tive que escolher entre dois sentimentos: o do ódio pelo opressor, e o da admiração pelo defensor. Claro que escolhi o segundo. Claro e óbvio porque isso que aconteceu hoje só deve ser visto dessa forma, pela sua atitude digna e corajosa de decidir mostrar veementemente que a situação do meu pai não pode continuar como está, que não se pode seguir assim, protelando e atrasando, descaradamente sem entender que uma vida humana está em jogo.

Eu sei, Pacheco, que ao longo desse processo vocês advogados amigos, sofreram muito, porque tudo que foi acontecendo ia contra todos os precedentes, leis, decisões e a angústia deve ter sido tremenda. Mas considero que hoje você mostrou que o direito não precisa ser lei e sentença, ele pode ser vida e luta também, ele pode ser força, decisão e determinação. O direito pode ser coragem, pura coragem.
Agora, tentarão manchar sua imagem, dizer baboseiras, inventar e caluniar, mas é tarde demais. O vídeo é claro, as atitudes são explícitas e não há nada que possa ser dito que conseguirá mudar o fato de que hoje uma atrocidade foi cometida contra você, simplesmente por ser o advogado de José Genoino. Mas tudo tem seu preço, e todo mundo, cedo ou tarde, precisará arcar com as suas escolhas. Fico feliz em saber que a sua escolha foi a da convicção e dos valores, porque a sedução do poder já levou muita gente a escolher a perseguição, a difamação e a tortura em todos os sentidos.
Estamos juntos e lutaremos juntos até o fim.
Hoje você lavou nossa alma e estou certa de que meu pai, quando ficar sabendo, sentirá enorme orgulho de ter você como advogado.
Um abraço,
Miruna