Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

OS CUBANOS E A DOENÇA DO BRASIL

M.Luther King (28/08/1963): 'I have a dream'; Obama (28/o8/2013):'I have Tomahawks'

* 'Black-Bush': Obama sinaliza ataque iminente contra a Síria, mesmo com inspetores da ONU ainda no país.

*A doutora Ceramides Carbonell  conta como se forma um médico em Cuba: treinamento exaustivo em exame clínico e educação para a solidariedade.
 

EXCLUSIVO:

Samuel Pinheiro: o caso boliviano, o Itamaraty depois de Lula e a tensão na AL (leia a entrevista a Najla Passos, de Brasília)



Eles desembarcaram há quatro dias apenas. Nem começaram a trabalhar. Mas alguma coisa de essencial já foi diagnosticada entre nós com a sua presença. Uma foto estampada na Folha de SP desta 3ª feira, sintetiza a radiografia que essa visita adicionou ao diagnóstico da doença social brasileira. Um médico negro avança altivo pelo corredor polonês que espreme a sua passagem na chegada a Fortaleza, 2ª feira. O funil mobiliza jovens de jaleco da mesma cor alva da pele. Uivam, vaiam, ofendem o visitante. Recitam o texto inoculado diuturnamente em suas mentes pelas cantanhêdes, os gasparis e assemelhados. É questão de justiça creditar-lhes a paternidade da linhagem capaz de cometer o que a foto cristalizou para a memória destes tempos. "Escravo!" "Escravo!" "Escravo!", ecoa a falange, programada para que um dia pudesse cumprir esse papel, entre outros ainda mais letais. Os alvos da fúria deixaram família, rotinas e camaradagem para morar e socorrer localidades das quais nunca ouviram  falar. Mas a maioria dos brasileiros também não. Com o agravante de que ali jamais pousarão os pés. Coisa que os cubanos farão. Campos Alegres de Lourdes, Mansidão, Carinhanha, Cocos, Sítio do Quinto, Souto Soares... Quem conhece esse Brasil? Houve tempo em que essas expedições a um Brasil distante do mar eram feitas por brasileiros, e de classe média, como a Coluna Prestes, os Villas Boas, as Caravanas do CPC, nos anos 60. Onde foi que a seta do tempo se quebrou? Tem conserto? (LEIA MAIS AQUI)



APROVAÇÃO DE DILMA SOBE PARA 41% EM PESQUISAS DO PLANALTO

50 ANOS APÓS LUTHER KING, FORTALEZA IMITA LITTLE ROCK