Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TUCANOLICES E COISA SÉRIA

*Agora vai: a gestão Kassab/Serra, 48% de ruim e péssimo, promete liberar ciclovias da avenida Paulista ao centro de SP --todos os domingos. Puxa! Os petizes da Folha dão a isso uma foto que ocupa 5 colunas da 1ª pág. na edição desta 2ª feira** Folha: o tanquinho de areia do PSDB. 

 

O maior feito monetário do conservadorismo brasileiro foi jogar a taxa de juro do país no patamar meliante de 44%. O colosso se deu em 1999. Paradoxalmente, na gestão do principal analista financeiro da atualidade, Fernando Henrique Cardoso, que se dedica  à generosa tarefa de explicar à Presidenta Dilma,como se sabe uma jejuna em economia perto dos seus cabedais, que o problema central da Nação hoje é o legado do ciclo Lula. Para ficar apenas no alicerce fiscal/monetário: em dezembro de 2002 -- último mês do PSDB  na Presidência da República-- a relação dívida/PIB atingia estratosféricos 63,2%, praticamente o dobro dos 30,2% existentes no início do ciclo tucano, em 1994.  (LEIA MAIS AQUI)

O Tribunal Superior Eleitoral é tucano ?

Só falta a “propaganda” dizer assim: vote nos “cheirosos” !


O que diria o PiG (*), caso o Tribunal Superior Eleitoral aproveitasse as eleições para ajudar o cidadão a votar em defesa de seus direitos sociais.

E veiculasse maciçamente, na tevê aberta, em horários nobilíssimos, campanhas com os seguintes temas:

“Vote em candidatos que ajudem você a sair da miséria ! Valorize o seu voto !”

“Vote em candidatos que ajudem você a entrar na faculdade ! Valorize o seu voto !”

“Vote em candidatos que ajudem você a entrar na Classe Média ! Valorize o seu voto !”

O que diria o PiG (*), amigo navegante ?

Que o Tribunal Superior Eleitoral “lulou”, dilmou”, que o PT “aparelhou” a Justiça Eleitoral.

Agora, amigo navegante, contemple um outro cenário.

O Supremo Tribunal Federal fez um “Julgamento Canguru”: pulou o mensalão de Minas, onde os tucanos e Daniel Dantas se encontram, muito mais antigo, e passou na frente o mensalão do PT (que ainda está por provar-se).

Diante da pressão da opinião pública e da opinião publicada, o STF marcou o julgamento do mensalão (do PT) para um período que coincide integralmente com as eleições municipais.

Qual é a última arma do tucanismo decadente, aquela derradeira etapa antes do inexorável fracasso, como se percebe no ilimitado tartufismo do FHC ?

Qual é a arma do General Custer de Higienópolis ?

O moralismo udenista, que deposita a tênue esperança na maciça condenação dos mensaleiros (petistas).

E qual é a mensagem inequívoca da (para que o TSE precisa de campanha publicitária, amigo navegante ?) “propaganda” do Tribunal Egrégio para eleições ?

Vote “limpo”.

Não suje as mãos com esses que você vê aí, todo dia, no jornal nacional, lambuzados na sujeira petista, mensaleira.

Só falta dizer assim: vote nos “cheirosos” !

Em tempo: a independência da Justiça Eleitoral no Brasil se espelha no trabalho imparcial, isento, objetivo da Dra Sandra Cureau, que trabalha sob as ordens de Roberto Tênue Gurgel, aquele cercado de incongruências.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Gurgel é aquele que não viu nada demais entre Perillo e Cachoeira




Que aproveitem bem a comemoração pelo êxito provisório desse esquema criminoso que uniu setores do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Legislativo e da imprensa em um conluio para produzir a farsa estupradora de direitos civis em que se converteu o julgamento do mensalão, pois cedo ou tarde terão que responder por seus crimes.
Chega a ser piada: a autoridade que deu curso a esse processo na forma como está sendo conduzido se chama Roberto Gurgel. Ele condenou o deputado petista João Paulo Cunha por ter sacado (ou mandado sacar) 50 mil reais na boca do caixa, pagos por um esquema supostamente criminoso.
Gurgel é o mesmo que não viu nada demais quando lhe chegou às mãos a informação de que o governador de Goiás, Marconi Perillo, no exercício do cargo estava fazendo transações pessoais de milhões de reais com o bicheiro Carlos Cachoeira, indicando funcionários públicos em seu governo a mando do mesmo e até confraternizando com ele.
Detalhe: tanto é que Gurgel não viu nada demais nas relações entre Perillo e Cachoeira que só abriu inquérito contra o governador de Goiás anos depois de saber de suas relações e só porque o mesmo pediu
É uma piada esse julgamento do mensalão. A condenação de João Paulo Cunha fez dele o PRIMEIRO – isso mesmo, leitor, o primeiro – político condenado na história do STF. Ou seja: nunca antes na história deste país outro político mereceu ser condenado naquela Corte. Começou por um acusado de receber 50 mil…
O pior não é isso. Não há um vínculo direto entre quem é acusado de pagar João Paulo e ele. Ao menos um vínculo sequer parecido ao que há entre Perillo e Cachoeira.
Marcos Valério não vendeu casa a João Paulo, não conseguiu que indicasse funcionários para a Câmara dos Deputados, não recebeu do publicitário telefonema de felicitações pelo aniversário nem nada. Perillo se envolveu em tudo isso e Gurgel não viu nada demais (!). Onde é, diabos, que o Brasil melhorou com essa farsa?