Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

domingo, 22 de janeiro de 2012

Governo e Justiça de SP têm que ser denunciados à OEA e à ONU



Na manhã de domingo, recebo telefonema de um amigo que me estarrece. A Polícia Militar, ignorando decisão da Justiça Federal, invadiu o bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos. Há relatos de mortes e prisões de moradores.
Incêndios em favelas, violações de direitos humanos na Cracolândia e, agora, genocídio de famílias pobres para devolver um terreno a uma empresa.
Usam um efetivo de quase 2 mil policiais, blindados, helicópteros. A PM fechou todas as ruas do entorno do Pinheirinho para impedir a saída dos moradores. Parte da imprensa foi recebida a bombas.
Os movimentos sociais, sindicatos, OAB e o Ministério Público (que já investiga o governo tucano de São José dos Campos por inviabilizar negociações no Pinheirinho) têm que se unir e denunciar o Brasil à OEA e à ONU contra a ditadura paulista.
Mas o maior responsável é o governador Geraldo Alckmin, que permitiu que a PM agisse dessa forma. As mortes que vierem a ocorrer são de exclusiva responsabilidade dele e da Justiça estadual de São Paulo.
O que está ocorrendo é um crime de lesa-humanidade, um genocídio contra mulheres, crianças e velhos, além dos pais de família que estão tombando em defesa de suas famílias. Não podemos aceitar mais isso.
Declaro que este blog e o Movimento dos Sem Mídia estão à disposição das vítimas da ditadura paulista no Pinheirinho e me proponho a integrar qualquer ação que vise denunciar o Brasil aos organismos internacionais

BBB – Bernardo foge da Globo – XXIII



O Conversa Afiada reproduz a seguir trecho de documento oficial do Ministério das Comunicações, enviado através de sua assessoria de imprensa:

” …inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens,  fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura, fiscalizados  pela Anatel, nos termos da Lei Geral de Telecomunicações – LGT.

Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação.

As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea “d” do Código Brasileiro de Telecomunicações – Lei n˚ 4.117/62 – c/c art. 28, item 12, alíneas “a” e “b” do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão  – Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código).

Paralelamente, foi solicitado à Anatel que faça também a verificação da veiculação nos canais de TV por assinatura.

Atenciosamente”




Bernardo fugiu da Globo, de novo !
Se houve estupro ou não isso é problema da Anatel.
Com ele, não !
Ele vai peitar a Globo no mesmo dia em que apresentar uma Ley de Medios.
A Anatel não cuida de conteúdo !
Na tevê aberta, a Anatel cuida do espectro de radio frequência, essa propriedade do povo brasileiro que a Globo usa como se fosse um Direito Divino.
Na tevê fechada, onde teria ocorrido a safadeza subededrônica, como diria o Edu, a Anatel cuida da indústria, do negócio.
Na tevê paga, compra-se o que se quiser.
Quem quiser ver safadeza subededrônica, problema do comprador – dirá a Anatel.
Se numa tevê paga um pedófilo ensinar a seduzir uma menor, ou um fanático ensinar a construir uma bomba atômica em casa, também é provável que a Anatel brasileira diga: dane-se.
Comprou, pagou, problema teu, mano !
Mas, com o Bernardo, a coisa é outra.
Ele é quem tem que zelar pelo conteúdo.
Como diz o Ministério Público Fedeal, na explicação do Nassif: o problema não é o estupro.
O problema é o que fazem de um bem público, diante de uma criança de 14 anos.
A Ministra Gleisi e o Ministro Bernardo deixariam um filho de 14 anos assistir ao “amor é lindo” da dupla Boni-Bial ?
Conteúdo é do que trata a Constituição – como explicou o Fernando Brito, no Tijolaço
E é disso que se trata.
O Ministro da Comunicação do Governo Dilma vai fugir da Globo – de novo.
Clique aqui para votar no Não e Sim – Bernardo vai peitar a Globo ?
Aí, um amigo pondera: mas, o Ministro da Justiça também mandou investigar.
Responde o ansioso blogueiro: o Zé (clique aqui para ler por que os amigos do Dantas o chamam de “Zé” ) Cardozo não se mexe de lá para cá, por causa do pêso do preso rabo.
Clique aqui para morrer de inveja da Argentina., com um artigo do professor Venício Lima.
É a tal coisa.
O Brasil é maior do que a Inglaterra e menor do que a Globo.
Clique aqui para ler o excelente artigo do Mino sobre o BBB, os negros de alma branca e a treva.
Paulo Henrique Amorim