Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quadrilha de Serra espalha o terror


Uma das muitas faixas apócrifas espalhadas pela organização terrorista de Serra:
Faixas apócrifas colocadas sobre as pontes das
Marginais em SP. Esta é no Piqueri. by SeoCruz 


Leia mais em: ¹³ O ESQUERDOPATA ¹³
Under Creative Commons License: Attribution

Jornalista mostra que promessas de Serra são impraticáveis e contraditórias



André Siqueira, sub-editor de Economia da Carta Capital, fez as contas e mostra que Serra não tem como cumprir as promessas de elevar o salário mínimo para 600 reais, instituir 13° para o Bolsa Família e reajustar em 10% as aposentadorias. Ele teria que rasgar a cartilha de gestão pública do PSDB e nem assim conseguiria. Mesmo fazendo um corte drástico de 30% nos gastos federais, Serra só conseguiria metade do dinheiro necessário para cumprir suas promessas.“E ele continua a criticar o endividamento público. Ao mesmo tempo em que promete elevar gastos sociais, ampliar investimentos e cortar impostos. Como, José?”, indaga Siqueira.
O jornalista André Siqueira, sub-editor de Economia da revista Carta Capital, decidiu fazer algumas contas e demonstrou objetivamente que o candidato à presidência da República do PSDB, José Serra, não tem como cumprir uma série de promessas que vem fazendo na campanha eleitoral. Em primeiro lugar, Serra teria que rasgar a cartilha de gestão pública de seu partido, que critica os gastos públicos do governo Lula. E nem assim o tucano conseguiria elevar o salário mínimo para 600 reais, instituir um 13° pagamento para o Bolsa Família ou reajustar em 10% as aposentadorias. “É de causar espanto a falta de olhar crítico da mídia para as promessas do candidato José Serra, impraticáveis diante dos paradigmas de gestão tucanos”, escreve Siqueira. Trata-se de um devaneio do candidato, acrescenta.

Vamos aos números analisados por André Siqueira:

“Consta no Orçamento de 2011 a proposta de elevar o salário mínimo para 538,14 reais. Serra propõe desembolsar 61,86 reais a mais por assalariado, para atingir os 600 reais. Apenas essa promessa de campanha custaria, portanto, 12,3 bilhões de reais. O montante é próximo ao orçamento total do programa Bolsa Família, atualmente em 13,7 bilhões de reais. Aliás, criar uma parcela a mais para o programa acrescentaria 1,14 bilhão de reais ao cálculo – em valores correntes. Finalmente, há o reajuste dos benefícios da Seguridade Social. Nesse caso, apelo ao cálculo do economista do Ipea, Marcelo Caetano, que avaliou em 6,2 bilhões de reais o esforço adicional exigido pelo presente oferecido pelo tucano aos aposentados e pensionistas”.

No total, assinala o jornalista da Carta Capital, as promessas de Serra custariam cerca de 19,6 bilhões de reais aos cofres públicos. André Siqueira consultou, então, o especialista em contas públicas, Amir Khair, ex-secretário de Finanças de São Paulo, para indagar sobre a viabilidade das promessas de Serra, que batem de frente, sempre é bom lembrar, com as críticas que o próprio candidato e seu partido fazem ao que consideram ser “excesso de gastos” do governo Lula. Em primeiro lugar, Khair lembra que o gasto federal corresponde a uma parcela de 43% dos desembolsos totais do setor público. O restante fica a cargo das prefeituras e estados. Em segundo, assinala, cerca de 80% do orçamento federal está legalmente engessado com salários e outras obrigações constitucionais. 

Considerando a pouca margem de manobra que resta ao Executivo, Khair imagina que um “choque de gestão”, - a receita preferida do PSDB – permitiria um corte de aproximadamente 30%. Seria um “sacrifício extraordinário”, diz o economista, e equivaleria a 2,58% do gasto público nacional, algo em torno de 9,9 bilhões de reais. Ou seja, mesmo se fizesse isso, Serra estaria conseguindo apenas a metade dos recursos necessários para cumprir suas promessas de aumentar o salário mínimo para 600 reais, de reajustar em 10% as aposentadorias e de conceder um 13° pagamento ao Bolsa Família. “E ele continua a criticar o endividamento público. Ao mesmo tempo em que promete elevar gastos sociais, ampliar investimentos e cortar impostos. Como, José?”, indaga o jornalista.


Fotos: Blog do Kayser (http://blogdokayser.blogspot.com) 
 

Mônica Serra e o Bolsa-Família



Há muitas coisas sujas e repugnantes nesta eleição. Uma delas é o boato espalhado de que Mônica Serra teria praticado aborto. Isso é mentira e foi desmentido por Serra em nota à imprensa.
Contudo, Serra não desmentiu as críticas de sua esposa ao Bolsa-Família.
Isso porque as críticas da Sra Serra ao programa do governo não fazem parte das “mentiras dos petistas ou filo-petistas a soldo” nem têm “credibilidade no mínimo controversa”.
Deixemos a própria Mônica Serra dizer o que ela pensa do Bolsa-Família:
“As pessoas não querem mais trabalhar, não querem assinar carteira e estão ensinando isso para os filhos”.
E olhem que isso ela falou para “corrigir” (termo usado pelo Valor Econômico, não foi um panfleto da CUT que escreveu isso não) o que ela já tinha dito sobre o Bolsa Família.
A reportagem do Valor Econômico foi repercutida pelo insuspeito Noblat (O Globo).
Portanto, por favor, não digam que este blog e este blogueiro apelam para “mistificações” e “mentiras”. Discordem de mim o quanto quiserem, refutem meus argumentos com força — a caixa de comentários aí embaixo mostra que publico as críticas e que respeito a divergência. Quando estou errado, assumo. Erro sim, mas não por desonestidade deliberada e consciente. Falar que eu apelo conscientemente para a mentira, isso eu não aceito.

PSDB, PROÍBIDO PARA NEGROS!!

Se Sheila apontasse Dilma, seria capa dos jornais e heroína do Brasil



O Azenha reproduziu uma matéria publicada hoje no jornal O Dia, onde a estudante (de pós-graduação) Sheila Ribeiro reafirma que Mônica Serra fez um aborto. É uma entrevista interessantíssima, com ela e seu marido, um antropólogo italiano famoso, Massimo Canevacci. Com essa os tucanos não contavam, hein! Se Sheila fosse uma moça simplória, dificilmente seu relato teria repercussão midiática. Mas se trata de uma mulher extremamente culta, refinada e corajosa, e ainda por cima casada com um intelectual europeu reconhecido internacionalmente!

Deixemos bem claro que o problema aqui não é o aborto de Monica Serra num momento difícil de sua vida, e sim o fato dela ter sido uma das deflagradoras do processo de baixaria contra Dilma Rousseff, ao declarar, na frente de vários repórteres, que a petista era a favor de "matar criancinhas". O marido de Sheila define bem:

Então, ela ficou muito triste e desmoralizada ouvindo que a sua professora falava uma coisa e, num momento fundamental para a política do Brasil, e também pela ética do Brasil, pelos valores que unificam este país, ela fez exatamente o contrário.

Outro trecho, ainda com o marido de Sheila, também merece destaque, porque revela como a Academia está consciente do papel da mídia nessas eleições:

O DIA: Mas se a Sheila tivesse feito este mesmo relato e no lugar de Mônica Serra, tivesse falado que a Dilma fez um aborto, a imprensa ficaria tão preocupada com a confirmação da identidade dela?

MC: Você está brincando! Em alguns jornais, teria aparecido em primeira página, dizendo: “A Sheila, nossa cidadã, linda, maravilhosa, descobriu que a rainha é nua, que a verdade é que Dilma causou um aborto”. Ela seria, na hora, reconhecida, na hora, na hora. Porque cada posicioanamento da impensa é causado de desnívis. O desnível principal era: Sheila desconhecida, Serra está do nosso lado. É a relação clássic a: amigo x inimigo, que é um clássico das ciências politicas. Então, a primeira página, tenho convencimento extremo, que viria com a fotografia da Sheila, dizendo: “Ela é a heróina da nossa democracia”.

Bingo! Se Sheila tivesse "acusado" Dilma de ter feito um aborto, tornar-se-ia capa da Veja e de todos os jornalões! Todos os canais de TV disputariam-na. No entanto, como a "vítima" é a mulher do homem amigo das corporações midiáticas, houve o contrário num primeiro momento: ela sumiu. Tanto sumiu que por alguns dias muitos simpatizantes da candidatura Dilma acharam que se tratava de uma armadilha do PT. A Novae chegou a publicar uma matéria sobre isso. Eu não publiquei nada, mas em conversas com amigos disse que isso tinha cheiro de pegadinha tucana, jogada de contrainteligência, pescaria de aloprados.

Que nada! Sheila é real. E jornalistas já conseguiram entrevistas outros alunos que confirmaram a história. Monica Serra, a mesma que acusou Dilma de ser a favor de "matar criancinhas", fez um aborto, desmascarando assim a hipocrisia revoltante e intolerável daqueles que não conseguem participar de um jogo político de maneira limpa e honesta, e não hesitam em apelar para os temas mais delicados e dolorosos da vida humana para faturar eleitoralmente.

Alberto Goldman não aceita explicar exoneração de Paulo Preto

Escândalo: Gráfica da difamação é da irmã do coordenador de Serra



Isso confirma o que já era mais do que sabido, a candidatura de Serra está jogando sujo e imprimindo panfletos em todos os cantos da país para caluniar a campanha de Dilma. Ontem no Maranhão circulavam panfletos com seguinte teor: Dilma é lésbica.

- por Renato Rovai, editor da revista Fórum
Durante todo o dia de ontem tentei confirmar a informação que havia obtido de duas pessoas diferentes (uma do setor gráfico e outra próxima ao tucanato) a de que a gráfica Pana era da irmã de Sérgio Kobayashi, tucano e um dos principais assessores de Serra nesta campanha, como o leitor pode conferir nesta matéria do IG.

Kobayashi é simplesmente coordenador da infra-estrutura da campanha de Serra. E já foi seu secretário de Comunicação no governo do Estado.

Segundo a fonte do setor gráfico que me disse na tarde de ontem que Arlety Kobayashi era irmã de Sérgio, o buraco ainda é mais embaixo. No mercado, a informação corrente é de que Sérgio é o verdadeiro dono da gráfica, algo que a Polícia Federal poderia investigar a partir da dica deste blog.

Vejam bem, dica. Este é o tipo de coisa difícil de comprovar. Mas como disse, é isso o que circula por aí, segundo e que me foi dito por uma pessoa bem informada do setor.

Só não publiquei ontem que Kobayashi era o irmão de Arlety porque não consegui nenhum documento comprovando e nem ninguém que me falasse isso em on.

Como este não é um blog de boatos e difamações, decidi buscar a confirmação, mas hoje a Folha de S. Paulo de hoje circula com este dado.

Isso confirma o que já era mais do que sabido, a candidatura de Serra está jogando sujo e imprimindo panfletos em todos os cantos da país para caluniar a campanha de Dilma. Ontem no Maranhão circulavam panfletos com seguinte teor: Dilma é lésbica.

Kobayashi não é tucaninho lá dos cantos de não sei da onde. É da coordenação nacional da campanha de Serra.

Nem o mais ingênuo dos petistas, e há muitos, pode acreditar que o panfleto estava ali por obra do acaso.

Se achar conveniente o PT pode, inclusive, encaminhar a solicitação da impugnação da candidatura de Serra.

Acho, porém, que isso o tornaria vítima.

Quando ele tem sido exatamente o contrário.

A seguir, um trecho da matéria da Folha de hoje , que não explica quem é Sérgio Kobayahi.

Gráfica de tucana fez panfletos anti-PT
PF apreendeu 1 milhão de folhetos em empresa que pertence à irmã de um coordenador de campanha de Serra. Apreensão foi decidida pelo TSE após pedido do PT; assessor de Serra e a campanha do tucano negam ligação com caso

BRENO COSTA
DE SÃO PAULO

A Polícia Federal apreendeu ontem, por determinação da Justiça Eleitoral, cerca de 1 milhão de panfletos que pregam voto contra o PT devido à posição favorável à descriminalização do aborto.
A gráfica que imprimia os jornais pertence à irmã do coordenador de infraestrutura da campanha de José Serra (PSDB), Sérgio Kobayashi.

Arlety Satiko Kobayashi é dona de 50% da Editora Gráfica Pana Ltda, localizada no Cambuci, na capital paulista.

A empresária é filiada ao PSDB desde março de 1991, segundo registro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O ministro do TSE Henrique Neves concedeu liminar para a apreensão dos panfletos atendendo a representação do PT para apuração de crime de difamação. O partido também pede investigação sobre quem pagou a impressão do material.

Sérgio Kobayashi atribuiu ontem a uma coincidência o fato de a gráfica Pana ter sua irmã como sócia. A assessoria da campanha de Serra negou qualquer relação entre o candidato e a produção dos panfletos, nem por meio de encomenda, financiamento ou indicação de gráfica.

“A campanha de José Serra não aceita a insinuação de conluio de qualquer tipo entre a atividade eleitoral e a Igreja Católica. É um desrespeito à Diocese de Guarulhos e à própria Igreja imaginar que possam ser correia de transmissão de qualquer candidatura. A Igreja Católica não é a CUT”, diz a nota.

Responsável pelo contato com a gráfica, Kelmon Luís de Souza afirmou que encomendou 20 milhões de panfletos em nome da diocese e que o dinheiro para a impressão veio de “doações pesadas de quatro ou cinco fiéis”.
--
Dia 31 de Outubro ( Domingo ) voto Dilma ( 13 ) , para o Brasil continuar mudando

Confirmado: FHC já está agilizando novas privatizações para Serra!

- por Brizola Neto, deputado federal PDT/RJ em seu blog


Um portal de Foz do Iguaçu, o Clickfoz, confirmou junto ao Hotel das Cataratas que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve presente em um evento fechado ontem à noite no hotel com a presença de vários estrangeiros.

Segundo o jornalista mineiro Laerte Braga, em seu blog, Brasil Mobilizado, o propósito do encontro seria apresentar a investidores estrangeiros oportunidades de negócios no Brasil, com a privatização de estatais brasileiras no caso de vitória de José Serra.

Ainda segundo Braga, FHC estaria assumindo com os empresários o compromisso de venda de empresas como a Petrobras, Banco do Brasil e Itaipu, em nome de José Serra.

“Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito”, escreveu Laerte Braga. “E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef.”

Ainda segundo o blog, FHC teria dito, logo após ser apresentado pelo organizador do evento Raphael Ekmann, que “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas.”

Raphael Ekmann, ex-gerente comercial da Globosat, é responsável por relações com investidores do Grupo de Investimentos Tarpon. Em 2006, este grupo fez uma oferta hostil para tentar comprar a Acesita, e em 2009, vendeu sua participação na siderúrgica para a Arcelor Mittal.

Braga cita a presença de outras pessoas, como Alice Handy, que vem a ser fundadora e presidente de um grupo privado de investimentos em Charlottesville, nos Estados Unidos, e de Anjum Hussain, diretor de gerenciamento de risco de outro fundo de investimentos que administra US$ 1,6 bilhão.

A jornalista Hildegard Angel afirmou em seu blog no R7, que “o fato é realmente grave e pode ser visto como um ato contra a soberania brasileira e seria importante tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o candidato José Serra virem a público esclarecer essa denúncia.”

Regina Duarte está com medo do Zé Baixaria


Veja quem está com Serra nesta eleição...
O ex-deputado federal e atual presidente nacional do PPS, Roberto Freire, embora não resida em São Paulo – ele é de Recife –, Freire participa dos conselhos das empresas, SP Turis e da Emurb, recebendo por isso a bacatela de R$ 12 mil de jeton. Isso mesmo. Cupinha do Serra, no estado aparelhado...Sem votos em Recife,Foi candidato a deputado em S.Paulo. Perdeu!


Cesar Maia
César Maia (DEMos), ex-prefeito do Rio de Janeiro, e pai de Rodrigo Maia, presidente do DEMos, foi indiciado na CPI Municipal que aponta corrupção no projeto e construção da Cidade da Música (obra mais cara da gestão César Maia).


Sérgio Guerra tenho jato porque posso
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra tinha funcionários “fantasmas” em seu gabinete. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Guerra  empregou  nove pessoas da mesma família, com os cargos custeados pelo Senado.Foi candidato nessa eleição.Guerra também já foi acusado de pertencer a quadrilha dos anões do orçamento. Perdeu!


Joaquim Roriz
Ex-governador do DF foi barrado pela ficha limpa.O esquema de corrupção que veio a ser conhecido como “mensalão do DEM” começou em Brasília há dez anos, no então governo de Joaquim Roriz.O parecer pede ao Ministério Público o indiciamento de 22 pessoas, entre elas Joaquim Roriz e o também ex-governador José Roberto Arruda.

E olha quem está escondidinho ai....
José Roberto Arruda - Amigão do Serra
Cotado para ser vice de José Serra,a operação "Caixa de Pandora", deflagrada pela Polícia Federal no dia 27 de novembro, apontiou o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda como principal articulador de um esquema de corrupção envolvendo integrantes de seu governo, empresas com contratos públicos e deputados distritais.

Vamos lá queridos leitores...continuem o post...Quem são os amigos do Serra nesta eleição?

Após Serra visitar o Ceará e profanar Igreja com baixarias, 18 prefeitos do PSDB/CE apoiam Dilma





A visita de José Serra no Ceará entrou para o lixo da história política brasileira. Foi um marco de como um candidato leva sua campanha de baixarias até para dentro da missa, na Igreja. Veja como Serra profanou a Basílica de São Francisco, em Canindé, na nota abaixo.


Por esta e por outras, ontem, 18 prefeitos cearenses do PSDB, e um do DEMos, declararam apoio a Dilma.


Foi em uma reunião entre o governador Cid Gomes e prefeitos e lideranças políticas, em mobilização de apoio à campanha de Dilma Roussef.


Segundo informações da assessoria de imprensa da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), que apoiou o evento, 136 assinaram o apoio (há 184 municípios no estado), sendo 18 tucanos e 1 do DEMos.


O evento contou com a presença de grande parte dos deputados federais e estaduais eleitos, senadores e vereadores. O auditório lotou, a ponto dos assentos não serem suficientes. (Do Ceará Agora).

Serra tumultua missa em Canindé-Ce - Os novos áudios da missa (A Globo não mostrou) Audio completo

Por Chico Buarque

Revista Brasil n/º 52 , a que foi censurada, copie você também

Revista do Brasil ed 52

O papel estratégico de Protógenes

Nosso Herói

Protógenes Queiroz
Autodenominado como estratégico na campanha petista, o deputado eleito Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) foi o primeiro a ser acionado pelo PT quando o partido descobriu a gráfica que imprimia panfletos contra Dilma Rousseff (PT).
O delegado acionou a Polícia Federal por meio do Sindicato dos Delegados da PF-SP e orientou o PT a estacionar um carro na porta da gráfica para impedir que os panfletos fossem retirados do local.
Autor: Ricardo Galhardo


iG Poder Online

Serra pede que médicos convençam pacientes a votar nele


Nara Alves, iG São Paulo

Durante evento na Associação Médica Brasileira (AMB) nesta segunda-feira, o presidenciável tucano, José Serra, pediu aos médicos que enviem e-mails às suas listas de pacientes pedindo votos para a sua candidatura. Serra chegou a pedir que cada um consiga cinco votos de quem não vai votar nele.

"No Dia do Médico, o que eu queria fazer era um chamado para todos os médicos do Brasil que venham conosco. Primeiro, para ganhar a eleição porque eleição se ganha com voto e eu calculo que na saúde, na média cada um pode conseguir cinco votos mais de gente que não ia votar. Todo mundo tem e-mails, lista de pacientes, têm coisas que podem ser trabalhadas perfeitamente dentro do regime de liberdades civis, entre elas está a liberdade de pedir voto para um candidato e eu quero que vocês exerçam isso comigo", afirmou.

O Código de Ética Médica proíbe que o trabalho do médico seja "explorado por terceiros com objetivos de lucro, finalidade política ou religiosa". Durante o evento, na capital paulista, a AMB deixou claro que a instituição não se posiciona, mas que os médicos, como indivíduos, podem apoiar um ou outro candidato. 

Serra participou de encontro em homenagem ao Dia do Médico e estava acompanhado do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e do governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Serra prometeu investir R$ 15 bilhões em quatro anos na área de Saúde, caso seja eleito presidente. Desse total, R$ 3 bilhões seriam destinados a saneamento básico a fundo perdido em municípios de menor IDH do Norte e Nordeste do País. O restante seria investido em ações voltadas à saúde da mulher, ao setor hospitalar e nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs).

Comentário Amoral:
Calúnia, difamação, injúria, libelo e agora incitação à atos contra a ética médica, isso sem falar no pecado de citar o santo nome em vão.
Pois é! Com uma campanha dessas, vai ser presidente assim no inferno!

Lula: com medo da mídia, não há liberdade de imprensa


No fundo, todo mundo sabe da hipocrisia que reina


Vox Populi: Dilma 51%, Serra 39%

Agora que a campanha despertou, com manifesto de intelectuais, artistas, religiosos, juristas e dos movimentos sociaise com atos de rua como o abraço à Petrobras na próxima quinta-feira, é bom ver que os indicadores de Dilma também começam a subir. Quem votou em outros candidatos no primeiro turno já percebeu que agora é o Brasil do avanço ou o da roda presa. O Brasil do povo ou o dos vendilhões. E isso tende a fazer Dilma crescer ainda mais do que mostrou o Vox Populi nesta madrugada.

De acordo com o instituto, que fez sua segunda pesquisa neste segundo turno, Dilma subiu de 48% para 51% das intenções de voto e Serra caiu de 40% para 39%. O crescimento de Dilma se deu sobre os indecisos, que passaram de 6% para 4%. Brancos e nulos permaneceram em 6%.
Considerados apenas os votos válidos, a vantagem de Dilma é ainda maior, 57% contra 43% do tucano. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.
Com toda a exploração da questão do aborto, Serra tem 44% entre os eleitores que se declaram evangélicos, contra 42% de Dilma. Considerando a margem de erro, é empate técnico. Dilma vence entre os católicos praticantes (54% a 37%), entre os católicos não praticantes (55% a 37%) e entre os que se declararam ateus (49% a 36%).
Dilma também ganha entre todas as faixas etárias, entre homens e mulheres e entre as diferentes cor de pele, com vantagem maior entre os que se declararam negros (59% a 29%). A única vantagem de Serra fora da margem de erro se dá na faixa dos que têm nível superior (47% a 40%).
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos enquanto 9% admitiram que ainda podem mudar de ideia. Entre os eleitores de Dilma a consolidação do voto é maior, 93%. No eleitorado de Serra, 89% disseram que estão decididos.