Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serra ataca o Valor. Ele quer a cabeça da Inês Nassif



O jornal Valor, no pé da página A10, reproduz o diálogo do Francisco Serra Franco com o repórter do Valor em Porto Alegre.

O jornalista quis saber se ele não ia comentar mais sobre o Paulo Preto.

Clique aqui para saber da relação do Paulo Preto com as “finanças” da campanha do Serra.

É bom lembrar que, primeiro, no debate da Band, Serra disse que não conhecia o Paulo Preto, até que o Paulo Preto disse que conhecia muito bem.

Como faz sempre – clique aqui para ler o Manual do Repórter que vai entrevistar o Serra -, Serra tenta intimidar o repórter.

Quando não consegue, como foi o caso do repórter do Valor, o Francisco Serra Franco acusa o repórter de ser monitorado pela “pauta petista”.

Porém, Francisco Franco vai mais longe.

Ele disse que o Valor faz “manchete para o PT botar no horário eleitoral”.

Vamos, em primeiro lugar, estabelecer que o Valor é legitimo representante do PiG (*): é de propriedade Folha (**)  e do Globo.

O colonista (***) Elio Gaspari também trabalha para a Folha (**) e o Globo, e é uma comprovação (duas vezes por semana) de como se administram múltiplos chapéus.

A prova de que o Valor é da Folha e do Globo é que o jornal escondeu a matéria, na sótão de uma página par.

O jornal é agredido e não se defende …

Como o Serra fez com a mulher.

Isso tudo do Francisco Serra Franco com o Valor, porém, é firula.

O que ele quer, mesmo, é a cabeça de jornalistas independentes.

Especialmente, no Valor, a cabeça da Maria Inês Nassif, provavelmente, a melhor analista política do Brasil, hoje.

O Serra Franco, Generalíssimo de España, gostaria que o repórter de Porto Alegre – também vítima de uma intimidação – avise à chefia em São Paulo e a chefia em São Paulo chame a Maria Inês Nassif para uma conversinha ao pé do ouvido: “manera, Inês. Pede férias. ”

E o que diz a Judith Brito, a funcionária da Folha (**), que preside, provisoriamente, a Associação Nacional dos Jornais ?

Ela não está preocupada com os ataques do Generalíssimo Serra à liberdade de imprensa ?

No Valor de hoje, Inês Nassif, na pág A8, demonstra como o DEMO, partido da coligação-do-aborto do Serra vai sumir.

Paulo Henrique Amorim

(*) 
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) 
Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(***) 
Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.