Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Serra: chilique foi “indisposição estomacal”


O Terra colocou no ar e, graças ao aviso de vários comentaristas, achei no youtube a transcrição do áudio do trecho de entrevista a Márcia Peltier, no programa Jogo do Poder, da CNT, que Serra interrompeu e só completou depois de muita insistência da apresentadora. O José “Chilique” Serra tá perdendo as estribeiras facinho, facinho. Assista e leia a transcrição, pois o áudio não é dos melhores. Vamos ver se a CNT colocará o trecho no programa, que vai ao ar depois de 22 horas.

Agora, com tempo de ler a matéria do Estadão consegui achar, lá no meio do texto, a narrativa sobre o piti de Serra com os apresentadores Márcia Peltier e Alon Feuerwerck. O assunto nem aparece nos primeiros parágrafos da matéria. É só no sétimo que vamos ler:

“Convidado para a gravação de uma entrevista que vai ao ar hoje à noite na rede CNT, Serra se irritou logo no primeiro bloco ao ser questionado sobre as pesquisas e sobre o episódio da Receita. Tentando evitar o assunto, alegou que a questão da Receita era um “assunto da imprensa” e que preferiria discutir sobre suas propostas de governo.

Mas ao ser pressionado pelos jornalistas Alon Feuerwerker e Márcia Peltier (a quem havia elogiado momentos antes por sua “juventude”), Serra interrompeu a entrevista bruscamente. “Não vou dar essa entrevista, vocês me desculpem”, disse.

Para a surpresa dos jornalistas, o tucano se levantou e reiterou que eles estavam perdendo tempo com aquelas questões. “Faz de conta que eu não vim”, disse, já se retirando do estúdio de gravação. “Eu não posso fazer um programa sem perguntas”, argumentou Márcia Peltier. Após ouvir os apelos dos entrevistadores, Serra retomou a gravação, desta vez para discutir suas propostas de governo.”

Lá no final, o Estadão divulga o diagnóstico do “Melhor Ministro da Saúde do Mundo” sobre a razão do “piti”: “Após gravar o programa, o candidato tucano justificou a irritação como resultado de uma indisposição estomacal, proveniente da agenda corrida de campanha.”

Ou será que o que faz mal ao estõmago de José “Chilique” Serra é ver, mesmo que pouco, povo perto dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.