Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sábado, 11 de setembro de 2010

Não está na hora do Mercadante dizer que vai recuperar o dinheiro da propina da Alstom na Suiça?

Não tenho como acompanhar a propaganda de Mercadante em São Paulo. Vi alguns programas pela Internet e li um pouco do que diz o noticiário.

Do que eu vi, o programa está com uma mensagem boa, explorando bem a idéia de fazer em São Paulo o que o governo Lula fez no Brasil. Está bom do lado propositivo. E essa parte deve ser mantida nessa toada.

Mas não está contundente o suficiente na hora de fazer oposição (pelo que vi), exceto na questão dos pedágios, da aprovação automática, dos problemas de trânsito, e do questionamento da falsa competência tucana.

Me parece que poderia abordar mais também a segurança pública, enfocando a valorização do salário do policial, programas como UPPs que deram certo no Rio de Janeiro, e implantar gradualmente na Polícia Civil a capacidade de investigação e de fazer operações como faz a Polícia Federal, sobretudo para desmontar redes de distribuição de crack e de quadrilhas armadas.

Alckmin está mais contundente como "oposição", acusando Mercadante de faltar em votações do interesse de São Paulo. Mercadante respondeu bem, explicando que é líder do governo, e as votações são negociadas. Qualquer senador pode fechar acordo com os colegas para a votação, e já tendo garantido os votos necessário para aprovação, pode até ir cumprir outra missão ainda não resolvida do interesse do povo paulista. Mas foi obrigado a ficar na defensiva.

Não está na hora de Mercadante elevar também o tom?

Que tal dizer que no seu governo vai abrir a caixa-preta do escândalo das propinas da Alstom no Metrô e nas outras estatais?

Que, em vez de ficar abafando o caso, moverá todos os esforços para trazer da Suíça o dinheiro roubado de volta para os cofres públicos de São Paulo, antes que acabe prescrevendo.

Que irá acabar com a operação abafa e fará uma auditoria no Metrô sobre o escândalo, e nas outras estatais paulistas.

Que vai mobilizar a Assembléia Legislativa para desarquivar as CPI's importantes abafadas, que não deixa apurar a corrupção que sangra os cofres públicos de São Paulo.

Que tal dizer que irá cortar a farra da propaganda desnecessária da SABESP, feita em rede nacional, do Oiapoque ao Chuí, onde a empresa não atua.

Que tal visitar o Jardim Pantanal, que ficou meses inundado, e gravar conversas com moradores que moram precariamente e se comprometer a levar projetos do Minha Casa, Minha Vida para eles saírem do alagão?

Tem aquele ditado: "se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia". Mas as campanhas costumam ter pesquisas qualitativas para orientar. Que tal pelo menos fazer pesquisas de aceitação destes temas, e se a resposta for positiva, incluir alguns deles nos debates e na reta de chegada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.