Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O “abalo emocional” provocado por blogueiro

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, para justificar na Justiça a censura imposta ao “Blog do Esmael” alegou que vinha sofrendo “abalo emocional” devido às postagens do blogueiro Esmael Morais.

O advogado do blogueiro, Manoel Barbosa Filho, deverá ingressar na Justiça para exigir que Beto Richa faça perícia psiquiátrica para provar que está sofrendo “abalo emocional” e em que nível o político foi atingido pelas postagens.

A defesa do blogueiro quer saber também se o tucano está fazendo tratamento e, se estiver, quais os medicamentos ele toma para conter a suposta crise emocional.A Justiça paranaense concedeu na última quarta-feira, dia 26, uma liminar no tucano determinando que fossem retirados dez posts do blog.

Mesmo com a ordem judicial cumprida, 24 horas depois, os advogados de Beto Richa teriam induzido o Juiz Anaor Ribeiro de Macedo ao erro informando-o que o blogueiro desrespeitou a liminar.

Nada disso. Acontece que a decisão do juiz foi muito abrangente ao solicitar que o blogueiro se abstivesse de fazer comentários “ofensivos à honra do ex-prefeito de Curitiba”.

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, nesta segunda-fera, Esmael Morais afirmou que nunca fez críticas pessoais no seu blog contra o tucano. “Não há qualquer conteúdo em minhas postagens de caráter pessoal”, disse.

Sete partidos políticos de Curitiba lançaram hoje uma nota de solidariedade ao blogueiro e condenando a censura de Beto Richa.

“Os partidos entendem que alguém que se sente acuado pelas críticas políticas não tem estrutura emocional suficiente para conduzir o Paraná para o pleno desenvolvimento e para enfrentar os desafios e percalços que certamente surgirão pelo caminho”, diz um trecho da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.