Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cria Corvos Que Eles Te Bicarão Os Olhos Marina muda tática e acirra ataques a Serra



Candidata verde centra críticas ao tucano, o segundo colocado em queda nas pesquisas

Por: Fábio M. Michel, Rede Brasil Atual

Por isso que não dá pra acreditar em traíras, traidor trai um
e trai o outro

São Paulo - Durante o debate entre candidatos à Presidência da República pela internet, promovido pela Folha de S.Paulo e pelo UOL, Marina Silva (PV) mostrou um comportamento diferente. Ela deixou um pouco de lado a defesa do "debate" e fez críticas diretas a José Serra (PSDB), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto. No debate na TV, no início de agosto e em eventos de campanha, a candidata dos verdes mostrava pontos positivos das gestões tucana e petista.
Nesta quarta-feira (18), Marina cutucou Serra em diversas ocasiões. Começou com a crítica aos 16 anos de tucanato em SP, sem ter deixado "um projeto sequer" que possa ser exemplo de política pública na área da educação. Ela também foi dura ao se referir ao primeiro programa da candidatura Serra na TV, no dia anterior, em que o candidato aparece num cenário simulando um bairro qualquer de uma cidade de periferia.
"Eu não entendi, já que no seu programa de governo ontem (terça-feira) teve uma 'favela virtual', quando tem muita favela real, como a que eu visitei ontem", comparou. Marina esteve na zona sul da capital paulista e seu programa mostrou carências estruturais como saneamento básico e acesso a água tratada.
Na visão da jornalista Eliane Cantanhêde, da própria Folha de S.Paulo, Marina deu uma guinada política. "(Ela) teve sorte de encerrar o debate e aproveitou muito bem com seu discurso emocional, falando da história dela", opinou.
Valdo Cruz, também da Folha, viu uma "tabelinha" entre Marina e Dilma na primeira fase do debate, acuando Serra. "Você via ele balançando a cabeça negativamente (em relação à 'tabelinha'). A Marina Silva partiu para cima do Serra. Ela vai tentar roubar votos não da Dilma, mas do Serra", avalia.

Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.