Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Caminhada com Dilma reúne centenas de pessoas em Florianópolis


Dilma desfilou em carro aberto pelas ruas da capital catarinense com a candidata do PT ao governo de SC, Ideli Salvatti


A candidata a presidência Dilma Rousseff esteve nesta quinta-feira (12) em Florianópolis, onde concedeu entrevistas e, ao final do dia, realizou uma caminhada pelo centro da capital, reunindo centenas de pessoas.

As ruas centrais da capital catarinense ficaram tomadas por centenas de pessoas que foram ver a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff. Ela estava acompanhada de Ideli Salvatti (PT), que concorre ao governo do Estado.

Além da correligionária Ideli Salvatti, Dilma estava acompanhada do presidente do PDT catarinense Manoel Dias, aliado nacional de seu partido, mas que em Santa Catarina é candidato a vice-governador na chapa da progressista Ângela Amin. O presidente do PMDB João Matos, defensor de Dilma à Presidência também pegou carona. O ex-governador Paulo Afonso Vieira (PMDB), que chegou a processar o PT que o denunciou no escândalo das letras esbanjou energia pró Dilma durante o ato.

Durante a caravana, entre Praça Miramar e o Mercado Público, Dilma recebeu flores, acenou para os militantes e os moradores e trabalhadores que foram até a janela dos prédios no centro histórico de Floripa, autografou camisetas e cantou com a militância o jingle da campanha.

Durante o ato, integrantes dos partidos que apoiam Dilma em Santa Catarina entregaram rosas às pessoas pelas ruas como forma de protestar contra o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. Segundo o presidente do diretório municipal do PT, Nildomar Freire, a atitude seria uma resposta ao que os aliados qualificaram como "indelicadeza" durante entrevista veiculada no início da semana. "Queremos mostrar a indignação contra o que foi feito com a nossa candidata durante o Jornal Nacional", disse.

Serra na "garupa de FHC"

A caravana durou cerca de 40 minutos e chamou a atenção de comerciantes de rua, idosos que estavam na praça e dos trabalhadores do comércio em geral. Foi a primeira visita de Dilma à capital catarinense desde o início da campanha.

Mais cedo, Dilma havia concedido entrevista ao programa Painel RBS, da TV COM, e participado de almoço na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Na saída da RBS TV, Dilma foi recebida por um grupo de moradores da comunidade. Eles foram agradecer o empenho dela e do governo federal para melhorar suas condições de moradia.

Na Fiesc, após discursar para empresários, Dilma conheceu o projeto social do Centro Cultural Escrava Anastácia, uma ONG que ajuda reduz o risco social das crianças carentes oferecendo cursos na área de esportes. Uma das iniciativas dos voluntários reúne mais de 70 crianças e jovens para aprender surf no horário livre dos estudos.

Após o evento, ela ironizou a declaração de José Serra, ontem, no Jornal Nacional, da Rede Globo, de que o próximo presidente não pode governar na garupa. "Meu adversário tem medo enorme da comparação do governo FHC com Lula. Ele não pode estar na garupa do FHC porque seria até covardia" respondeu ao ser questionada pelo iG.

Superando Serra no Sul

Dilma permanecerá na região Sul até esta sexta-feira. A candidata, que até o momento aparece na região atrás do principal adversário, José Serra (PSDB), nas pesquisas de intenção de voto, quer reverter esta tendência e parece que não está longe de alcançar o objetivo.

Segundo a coluna Poder Online, do portal iG, há "pânico na campanha tucana com as pesquisas na região Sul do país".

"No Rio Grande do Sul, a aproximação de Serra com a governadora e candidata à reeleição Yeda Crussius (PSDB) só o fez andar para trás. Algumas pesquisas já começam a apontar vitória de Dilma no Estado. Para o comando de campanha tucano, Serra tem que fazer um tours de force nos três estados do Sul. Se continuar a perder eleitores na região, adeus campanha eleitoral", diz a notinha da coluna.

Matéria reeditada às 22h para acréscimo de informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.