Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

domingo, 11 de julho de 2010

Patriotas Latinoamericanos - Legendado



Por Brizola Neto:

Estamos todos aqui enroladíssimos na terminação do site de campanha e, acredite ou não, só agora chegou a notícia de que – viva! – a Copa foi ganha pela latiníssima Espanha.
As línguas irmãs, português e espanhol, são um traço de união entre os nossos povos. E, mais ainda entre os latinoamericanos de língua espanhola.
Então, agora que a Copa acabou e ficaram de lado as divergências esportivas entre Brasil e Argentina – uma sonhada final de Copa do Mundo que não aconteceu, para tristeza dos dois povos – posso falar dos nossos irmãos portenhos sem correr o risco de melindrar a torcida…
E que queria mostrar que o governo da Argentina acaba de dar uma demonstração de respeito ao nosso país (e a outros também): em um comercial produzido pela Presidência da República daquele país, em comemoração ao bicentenário de sua independência, no dia 25 de maio.
Nele, uma menina narra como seria seu dia na escola, onde a professora falaria sobre os países vizinhos. A menina, que diz gostar de mapas, comenta sobre as fronteiras (que ela não entende direito como são criadas) e formula uma pergunta que deseja fazer à maestra, sobre um mundo sem elas. Assistam o vídeo e vejam que bela homenagem foi feita pelos argentinos aos sonhadores da “Grande Pátria”, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.