Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 20 de julho de 2010

Palavras Diversas

Palavras Diversas

Denúncias graves contra Rodrigo Maia: a "bomba" que a imprensa NÃO quis explorar

Quando se pensa que o fundo do poço chegou, escava-se mais um pouco...

A história recente desse partido, de PFL até o Democratas de hoje, é de penar quem pensa que a política possa ser bem encaminhada pelos titulares da legenda de Arruda, ACM Neto, César e Rodrigo Maia etc...Além de significarem o que há de mais atrasado nesse país, representam também o cinismo "no discurso pela ética na política", como se apresentam na TV.

As acusações contra, simplesmente o presidente do maior partido aliado dos tucanos, Rodrigo Maia, no maior escandalo de corrupção da história do DF, o mensalão do DEM e do Arruda, foi considerado por nossa imprensa algo irrelevante, sem importância alguma para ser aprofundado para o leitor. Faz quase dois meses que uma matéria foi lançada (confira abaixo) pelo JB online e não houve repercussão nem nos jornais, nem nas rádios ou nas TV's, nenhuma capa foi confeccionada para destacar o fato ou foi feita qualquer matéria de dois minutos no horário nobre para pincelar a trama, apenas a blogosfera trata do assunto.
Mas por outro lado, esta mesma imprensa, que sem pudor algum jogou para baixo do tapete os fatos escabrosos envolvendo o nome de Rodrigo Maia, explorou e ainda explora com frequência o suposto dossiê contra Serra, sem apurar algo concreto ou cabal que justifique tanto destaque, a não ser o fato de que tais veículos de comunicação conservadores tomam partido, são parte interessada no processo político. Aliás o tal dossiê nada mais é que um livro de Amaury Ribeiro Júnior, jornalista com passagens por alguns dos principais veículos de comunicação do País e colecionador de prêmios jornalísticos, que resolveu jogar no ventilador tais patifarias (porque ninguém chama de dossiê na imprensa conservadora compilação de benfeitorias). Para desinformar transformam um livro a ser lançado em dossiê, apostando na tese do nivelamento por baixo da campanha.

É o escancaramento do partidarismo da mídia brasileira: escondendo os fatos concretos que atingem fatalmente os aliados e explorando aquilo que não se sustenta, que não passa de factóide, apenas para panfletagem política. Por isso o descrédito do leitor e a perda impressionante de credibilidade junto ao público...

Tudo isso talvez ajude a contextualizar a imposição, por parte do clã Maia(jogada política dos donos do DEM carioca), de lançar Índio como vice de Serra: ajudar a reeleição de Rodrigo para a Câmara Federal e tirar mais um personagem criado por César Maia em seus três mandatos de prefeito do Rio de Janeiro do noticiário negativo da sua corrida pelo senado, e jogá-lo no colo de Serra. Já basta a cidade da música jornalista Roberto Marinho para o clã Maia (tentar) se explicar...


Jornal do Brasil - País - Delator do mensalão liga Rodrigo Maia a esquema de Arruda

Rodrigo Rangel, Leandro Colon - O Estado de S.Paulo, JB Online

BRASÍLIA - O delator do "mensalão do DEM" do Distrito Federal, Durval Barbosa, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), era um dos beneficiários do esquema montado pelo governador cassado José Roberto Arruda.

"O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda", disse Barbosa. Autor dos vídeos que levaram à queda de Arruda, de quem foi secretário de Relações Institucionais, Barbosa afirmou que a participação do presidente nacional do DEM é uma das vertentes da nova fase das investigações, com as quais colabora por meio de um acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal(...)

JB online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.