Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O DOSSIÊ DE EDUARDO JORGE


Quem leu a Arte da Guerra, de Sun Tzu conseguiu filtrar que uma das maneiras de se vencer o inimigo mais forte, é o desqualificando.

Estratégia amplamente usada nos tribunais quando seu cliente é culpado de todos os crimes. Dessa forma, a melhor coisa a fazer é dizer que quem acusa, não sabe o que está falando, ou tem má intenção.

Como é sabido, o ataque é a melhor defesa.

Porém, existe uma máxima no setor de investimentos, que também é conhecida de todo cidadão comum, que diz o seguinte. Não se coloca dinheiro bom em coisa ruim.

Então a questão que nos salta aos olhos passa a ser, por qual motivo, o PT, um partido obviamente experiente no campo da política, iria se dar ao trabalho de fazer um dossiê e buscar dados de um zé-mané que nem Eduardo Jorge?

A resposta é a mesma que levaria o tucanato em 2006 a meter a ripa na candidata Heloisa Helena. Especialmente porque ela não oferecia perigo algum. Ou seja, a resposta é, nenhum motivo.

Como dito, HH, não oferecia perigo (a lógica era levá-la apenas a forçar um segundo turno). Mas Roseana em 2002 oferecia. Então, ela levou chumbo.

Novamente volta aí a máxima de não se colocar dinheiro bom em coisa ruim.

O PT não tem nenhuma razão plausível pra acusar Eduardo Jorge de nada. Um joão ninguém sem expressão. Ele não vale o esforço. História requentada e tão boba quanto os táis dólares de Cuba e as ligações com as Farc.

Mas a lógica da manufatura de factóides estupidamente sem sentido da tucanolândia diz que é melhor desqualificar o adversário, do que ir para a briga com ele de igual para igual. Assim, querem fazer colar a imagem em Lula e Dilma, de que eles jogam sujo contra os idôneos demotucanos.

Tão bonzinhos!

Serra, que já passou a perna em todo mundo, e mais recentemente em Aécio e Álvaro Dias (motivos pelos quais levará chumbo em Minas e no Paraná), tenta ganhar no tapetão, os votos que não consegue de jeito nenhum, de maneira lícita.

Para isso, pode contar com uma imprensa sempre dócil e servil aos interesses da direita brasileira. Uma imprensa privada que visa tão somente o lucro. E que está em crise, precisando desesperadamente de um governo que lhe ofereça verbas fáceis e generosas, como já foi um dia.

Assim, até o final dos tempos, você verá manchetes como essas que o Globo repercute.

Pensam (porque falam para meia-dúzia) que o povão realmente acha que Dilma conseguiria ser mais suja que Serra.

Clique aqui para ver o FHC dizendo que o Serra perdeu.

Clique aqui para ver que se o Ibope aponta Dilma na Frente, é porque ela está mais ainda na frente.

Clique aqui para ver que o demo é vingativo, e estrepou o Álvaro Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.