Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Imperdível: Dilma e Lula fazem primeiro grande comício da vitória no Rio de Janeiro


Quem está no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, tem um compromisso imperdível, e é daqueles compromissos com a história.

Dilma e Lula farão seu primeiro grande comício de campanha. O local não poderia ser melhor. Começa com uma caminhada, saindo da Candelária, local de grandes manifestações históricas como as Diretas Já, e segue rumo a Cinelândia, onde haverá o grande comício da vitória.

A Cinelândia é a praça do povo, onde já houve memoráveis comícios do próprio Lula e de Brizola, em eleições passadas. E com que satisfação os cariocas podem ver o PT de Lula e o PDT de Brizola no mesmo palanque de novo, para eleger Dilma presidente.

Dilma, Lula, Sérgio Cabral, Lindberg Farias, e os candidatos a deputados, serão os anfitriões e apresentadores da festa, mas a festa é do povo, e os protagonistas da história é cada um que estará ali.

A presença de cada um é uma manifestação política tão ou mais importante que os discursos no palanque. O comparecimento é o discurso de cada um em apoio a justiça social praticada no governo Lula e contra os vendilhões da pátria, é também o rotundo NÃO a tudo de ruim que diz as TVs Globos da vida.

Cada conversa entre companheiros e companheiras que forem juntos ou se encontrarem ali, com o desconhecido do lado, é um dos milhares de discursos no comício.

Lá estará o pessoal com traje de escritório, saindo do trabalho, o pessoal militante vestido a caráter, com suas camisetas e bandeiras do PCdoB, PDT, PMDB, PSB e PT e outros. Não faltarão pedetistas com lenços vermelho no pescoço. Além das comitivas de militantes, lá estarão pessoas humildes "avulsas", que vem de longe, pagando a passagem do ônibus ou o trem com dinheiro do próprio bolso, só para ver "o seu" Presidente, e "a sua" candidata. Estará lá o pipoqueiro que cola um adesivo da Dilma e do Lula no carrinho de pipoca, o vendedor ambulante de amendoim, tal qual o menino Lula do passado, se emocionando com o discurso do Presidente, e o vendedor de refrigerante e cerveja que, diferente de outros eventos, não se limita as vendas, mas aplaude, assobia, se enfeita com adesivos, canta "Lula-lá" e canta "É com a Dilma que eu vou".

Eu estarei lá, chova ou faça frio. É daqueles momentos em que, mais do que testemunha, somos protagonistas da história, para lembrar no futuro e dizer "eu fui, eu estava lá".

Horários:
16:00hs - Concentração na Candelária
17:30hs - Início da caminhada da Candelária até a Cinelândia, pela Av. Rio Branco
19:00hs - Comício na Cinelândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.