Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Entreguistas gaguejam com megacampo da Petrobras. A ressurreição da “era FHC” morreu de véspera

totalcessao
A contratação direta da Petrobras como exploradora exclusiva do megacampo de Búzios (e a áreas de Tupi Nordeste, Florim e entono de Iara, a ele agregadas) deixou sem reação o campo entreguista da política e da economia brasileira.
Foi para o espaço a primeira das “medidas impopulares” do sonho de governo tucano: revogar o modelo de partilha do petróleo e leiloar uma quantidade de petróleo que se aproxima de todas as reservas já provadas do país até hoje.
Embora a contratação direta da Petrobras estivesse autorizada em lei e, depois de a empresa ter feito toda a prospecção preliminar das jazidas, isso fosse apenas uma consequência lógica, eles estavam certos que o enfraquecimento político da Petrobras, com a onda de “denúncias” dos últimos meses, e as dificuldades econômicas do Governo obrigassem ao planejamento de um leilão do petróleo excedente aos 5 bilhões de barris concedidos à petroleira nacional quando da capitalização, cessão que seria juridicamente quase impossível de revogar.
A esperança era este excedente.
E este excedente é uma imensidão de até outros 15 bilhões de barris, além daqueles cinco bilhões  já contratados.
Tanto é assim que estabeleceu-se um conveniente silêncio sobre o tamanho destas reservas.
E que, sabemos agora, podem chegar a ser o dobro do megacampo de Libra.
Porque o quadro divulgado ontem pelo Governo e registrado na CVM como “fato relevante” pela empresa fala em até 15 bilhões de barris como “volume excedente” ao já contratado e não como volume total.
Como a gente avisou, no ano passado, Franco (agora Búzios) é maior do que Libra e, com as demais áreas agregadas, muito, muito maior.
É claro que não era só este Tijolaço que sabia desta imensidão. Muito antes de mim, toda a indústria do petróleo já tinha ciência disso.
Por isso, estão sem palavras.
O inevitável “consultor” Adriano Pires, o homem que queria vender Libra pelo preço de um quarto-e-sala, lamenta no jornais: “é muito estranho fazer isso perto da eleição” e que a decisão espantará os maravilhosos “investidores estrangeiros”.
Muito pelo contrário, o que a indústria do petróleo quer é que baixem as exigências de conteúdo nacional para a exploração e como ela isso só acontecerá nos casos absolutamente necessários para o cronograma de exploração que a Petrobras já vem dilatando, vão é continuar a se instalar aqui. E as petroleiras estão loucas para a Petrobras vender pequenas partes das concessões que tem no pós-sal para liberar capitais  para a exploração das megajazidas.
E pode ser até que o faça, muito seletivamente.
Por não terem o que falar, vão dizendo besteiras desconexas, como “sem licitação”, “dinheiro para acertar as contas públicas” e outras tolices.
A contratação direta da Petrobras está clara e explicitamente prevista na Lei da Partilha.
E os R$ 2 bi – do total de R$ 15 bi, equivalente ao bônus de Libra – que a Petrobras pagará neste ano e em 2015 não são sequer 3% da meta de superavit primário do Governo Federal.
O governo, por seu turno, também conduziu o processo muito discretamente, para evitar o recrudescimento das campanhas anti-Petrobras.
Até agora, a própria mídia está meio atônita que não “pescou”  o que mencionei lá em cima: trata-se de uma área com até o dobro das reservas de Libra.
Mas escreva aí: vai começar uma imensa chiadeira.
A choradeira de perdedor.

Estereótipos dos Gringos: O que os Gringos Realmente Acham do Brasil ?



 Por: Justin Murray

Os Brasileiros são ÍNDIOS que vivem na FLORESTA AMAZÔNICA (o que realmente pertence aos EUA) ou nas praias do RIO, morando em OCAS ou FAVELAS. A única coisa que se importam são CARNAVAL, SAMBA e FUTEBOL. Todas suas MULHERES são MORENAS, BONITAS, GOSTOSAS e FÁCEIS de levar pra cama, com BUNDAS GRANDES e andam NUAS em público. Os Brasileiros pegam e comem a FRUTA DIRETAMENTE DA ÁRVORE, jogam FUTEBOL o dia inteiro nos campos de terra enquanto escutam SAMBA, bebem CAIPIRINHAS e brincam com os seus animais de estimação, MACACOS. Todos os seus políticos são CORRUPTOS, todas as ruas são PERIGROSAS, os seus ídolos são PELÉ e RONALDINHO, e eles falam ESPANHOL como língua nativa. E é claro, BUENOS AIRES é a capital do Brasil.
Como você se sente depois de ter lido todos esses estereótipos? Você ficou com raiva? Respire profundo e relaxe. Esta lista de preconceitos não vem de pessoas estrangeiras. (Read This Article in English)
Isso na verdade, é uma coleção de preconceitos negativos que os próprios Brasileiros reportaram quando perguntados sobre o que as pessoas estrangeiras acham sobre o Brasil. A pergunta chave, porque tanto pessimismo? Os Brasileiros são um dos povos mais adorados do mundo. Mostre-me o amor!
Hoje eu vou te desafiar a dar uma boa olhada nas suas crenças e pedí-lo que reconsidere algumas perguntas/ questões importantes que poderá mudar drasticamente como você vê o Brasil no mundo:
  • O que os Brasileiros acham que o mundo acha sobre o Brasil?
  • O que o mundo realmente pensa sobre o Brasil?
  • E finalmente, a tentativa de um gringo de criar uma perspectiva equilibrada.

O QUE OS BRASILEIROS ACHAM QUE O MUNDO ACHA

Muitos Brasileiros acreditam que a lista acima é uma representação certa do que o resto do mundo realmente pensa sobre eles. Só para ficar claro, isso não é o que eu acho sobre o Brasil. Para ser sincero, eu nunca conheci ninguém tão ignorante e malicioso para acreditar mais do que em uns poucos desses estereótipos.
É um tema bem polêmico, sobre o qual os Brasileiros adoram falar, discutir, desabafar e sobretudo, exagerar. É um assunto extremamente popular, mas delicado, que tem surgido repetidamente na Real Life English Community (uma rede social criada em Belo Horizonte, com mais de 4.000 membros de mais de 50 paises, onde os gringos e Brasileiros se juntam para compartilhar, discutir e aprender a língua inglesa através de cultura, relações e mídia, na internet e em encontros na Real Life).
Hoje vou mostrar os dois lados do assunto e tentar sugerir uma verdade mais equilibrada a respeito do que o resto do mundo pensa sobre o Brasil. EXPERIMENTE ESTA PERSPECTIVA:
OS BRASILEIROS são as pessoas mais AMIGÁVEIS no mundo, formando uma CULTURA RICA E DIVERSA, que sabe CURTIR da vida. A FLORESTA AMAZÔNICA é o PULMÃO DO MUNDO, com uma BIODIVERSIDADE gigante e uma HERANÇA indígena FASCINANTE que precisa ser COMEMORADA e PRESERVADA. O mundo conhece o Brasil por ser o MELHOR PAÍS DO FUTEBOL com HERÓIS como PELÉ E RONALDINHO que fortemente INFLUENCIARAM a história do futebol no mundo inteiro. O Brasil sabe FESTEJAR e COMEMORAR sua LINDA CULTURA com muitas FESTIVIDADES ao longo do ano, como CARNAVAL. O MUNDO FICA ENCANTADO por expressões CULTURAIS como a SAMBA e a CAPOEIRA. RIO DE JANEIRO é UMA DAS CIDADES MAIS BONITAS DO MUNDO, com PRAIAS MARAVILHOSAS e todo mundo quer visitar o CRISTO REDENTOR. O Brasil é conhecido por sua MÚSICA INCRÍVEL, COMIDA DELICIOSA, o que inclui SUAS FRUTAS SABOROSAS, SEUS CHURRASCOS e FEIJOADAS FAMOSOS. As MULHERES brasileiras estão entre as mais DOCES, BONITAS e SENSUAIS do mundo.

ESTEREÓTIPOS POSITIVOS SOBRE O BRASIL

Esta é uma coleção de estereótipos positivos sobre o Brasil que muitos gringos, incluindo eu mesmo, acreditam sobre o Brasil. Eu cresci perto de Seattle, Estados Unidos, adquirindo muitas dessas ideais muito antes de ter pisado no Brasil. Mesmo  só tendo conhecido três ou quatro brasileiros antes de fazer meus vinte anos, a grande maioria das coisas que eu tinha ouvido falar sobre o Brasil eram positivas e os brasileiros que conheci no caminho só reforçaram este ponto de vista como pessoas agradáveis. E não, nunca me ensinaram que a Floresta Amazônica pertencia aos Estados Unidos (nem nunca tinha ouvido falar disso antes até que alguns brasileiros aqui me falaram veementemente que isso acontece nos EUA. Até agora, isso ainda me parece absurdo). É claro, até o lado positivo não representa uma perspectiva imparcial, dado o fato que eu era sonhador com os olhos postos sobre o Brasil, mas os estereótipos positivos aqui, na minha opinião, refletem uma perspectiva internacional bem mais próxima do que os negativos que muitos brasileiros carregam.
Honestamente, sempre fui fascinado pelo Brasil. Os dois alunos de intercâmbio no meu colégio eram pessoas bem gentis e por meio dos documentários, filmes, e outros aspectos do Brasil comunicados por meio da mídia Americana, eu fiquei maravilhado pelo Rio, a Floresta Amazônica, Samba e histórias de Capoeira. Comprei um pôster de Cristo Redentor quando eu estava na faculdade e pendurei na parede do meu quarto enquanto sonhava com aventuras futuras.  Minha percepção sobre o Brasil era completamente real? NÃO, mas fazia sentido para mim e minha criação e isso não era negativo.
Os meus preconceitos foram moldados pela fama internacional do Brasil como foi colocado pela mídia ao qual eu fui exposto (principalmente sobre Carnaval, a Floresta Amazônica e o Rio) e os poucos brasileiros que conheci. Nem tudo que eu acreditava era verdade. Eu era ignorante em muitas maneiras. Por exemplo, lembro que na faculdade eu fique surpreso porque conheci uma menina loira que era do sul do Brasil. Fique constrangido, mas o meu erro foi em considerar como o Brasil foi apresentado na mídia Americana. Não estou desconsiderando tamanha  ignorância, mas a mídia raramente mostrava brasileiros loiros e nos EUA nós não  aprendemos sobre a imigração europeia no sul do Brasil e nem sobre a composição étnica dos brasileiros.
Mas, mesmo com algum grau de ignorância em alguns pontos, eu adorei a cultura do Brasil e ainda adoro. O Brasil é algo com que sonhei durante muitos anos e minha perspectiva foi construída com experiências positivas as quais eu procurei. Eu sei que as minhas percepções são coloridas pelas minhas experiências e não pelas experiências dos outros, o que quer dizer que a realidade é subjetiva. Eu represento o lado positivo do espectro, mas em uma reflexão sóbria, eu sei que existe outro lado.

A VERDADE HUMILDE E EQUILIBRADA DE UM GRINGO

O Brasil é mais um país com sua mistura própria de perspectivas positivas e negativas. Em muitas formas e para muitas pessoas, o Brasil é uma das luzes mais brilhantes do mundo, mas por outros, é só mais um país latino-americano do terceiro mundo com grandes problemas. Muitas pessoas adoram o Brasil por boas razões;  porque os Brasileiros são gentis, carismáticos e interessantes, mas outros só vêm os problemas: a corrupção, o crime, a desigualdade social, entre outros.
Existem muitas ideias erradas, mas a maioria não vem da maldade, senão da ignorância, e o fato de que as pessoas tendem a generalizar o que elas vêem na mídia. Mesmo que você não admita, a maioria dos Brasileiros faz a mesma coisa com os outros países. Eu sou Americano e a maioria das pessoas, mesmo que percebam isso ou não, chegam até a mim com preconceitos que variam entre “América, a terra gloriosa de Hollywood, com ordem pública e pessoas felizes” e “America, o Grande Satã que violenta e saqueia o resto do mundo para explorar petróleo.” A verdade fica em algum lugar do meio. Os Estados Unidos tem muitos problemas com relações internacionais, mas tem muita coisa maravilhosa sobre o meu país e o povo Americano também. Não reconhecer isso é um erro.
No Brasil, alguns dos aspectos mais interessantes nos olhos do resto do mundo realmente são a Floresta Amazônica, o Rio de Janeiro e o Futebol. Uai, vocês são um dos melhores países do futebol no mundo.  Mesmo se você não jogar futebol, ou dançar samba, você não tem que ficar ofendido se as pessoas acham que sim. Não é uma coisa negativa. Os Brasileiros deveriam abraçar esta ignorância (ou este processo de aprendizagem) com paciência pelo resto do mundo e reconhecer que às vezes, as pessoas não têm sido privilegiados em ter a oportunidade de aprender sobre outros aspectos do Brasil, e que talvez, estes preconceitos representem interesse em você e na sua cultura ao invés de apatia. Isso representa a sua oportunidade de ser um embaixador para o seu país e a sua cultura para desvelar ou desvendar os incontáveis outros aspectos maravilhosas e interessantes sobre o Brasil e os Brasileiros.
Os Brasileiros são ÍNDIOS que vivem na FLORESTA AMAZÔNICA (o que realmente pertence aos EUA) ou nas praias do RIO, morando em OCAS ou FAVELAS. A única coisa que se importam são CARNAVAL, SAMBA e FUTEBOL. Todas suas MULHERES são MORENAS, BONITAS, GOSTOSAS e FÁCEIS de levar pra cama, com BUNDAS GRANDES e andam NUAS em público. Os Brasileiros pegam e comem a FRUTA DIRETAMENTE DA ÁRVORE, jogam FUTEBOL o dia inteiro nos campos de terra enquanto escutam SAMBA, bebem CAIPIRINHAS e brincam com os seus animais de estimação, MACACOS. Todos os seus políticos são CORRUPTOS, todas as ruas são PERIGROSAS, os seus ídolos são PELÉ e RONALDINHO, e eles falam ESPANHOL como língua nativa. E é claro, BUENOS AIRES é a capital do Brasil.
Como você se sente depois de ter lido todos esses estereótipos? Você ficou com raiva? Respire profundo e relaxe. Esta lista de preconceitos não vem de pessoas estrangeiras. (Read This Article in English)
Isso na verdade, é uma coleção de preconceitos negativos que os próprios Brasileiros reportaram quando perguntados sobre o que as pessoas estrangeiras acham sobre o Brasil. A pergunta chave, porque tanto pessimismo? Os Brasileiros são um dos povos mais adorados do mundo. Mostre-me o amor!
Hoje eu vou te desafiar a dar uma boa olhada nas suas crenças e pedí-lo que reconsidere algumas perguntas/ questões importantes que poderá mudar drasticamente como você vê o Brasil no mundo:
  • O que os Brasileiros acham que o mundo acha sobre o Brasil?
  • O que o mundo realmente pensa sobre o Brasil?
  • E finalmente, a tentativa de um gringo de criar uma perspectiva equilibrada.

O QUE OS BRASILEIROS ACHAM QUE O MUNDO ACHA

Muitos Brasileiros acreditam que a lista acima é uma representação certa do que o resto do mundo realmente pensa sobre eles. Só para ficar claro, isso não é o que eu acho sobre o Brasil. Para ser sincero, eu nunca conheci ninguém tão ignorante e malicioso para acreditar mais do que em uns poucos desses estereótipos.
É um tema bem polêmico, sobre o qual os Brasileiros adoram falar, discutir, desabafar e sobretudo, exagerar. É um assunto extremamente popular, mas delicado, que tem surgido repetidamente na Real Life English Community (uma rede social criada em Belo Horizonte, com mais de 4.000 membros de mais de 50 paises, onde os gringos e Brasileiros se juntam para compartilhar, discutir e aprender a língua inglesa através de cultura, relações e mídia, na internet e em encontros na Real Life).
Hoje vou mostrar os dois lados do assunto e tentar sugerir uma verdade mais equilibrada a respeito do que o resto do mundo pensa sobre o Brasil. EXPERIMENTE ESTA PERSPECTIVA:
OS BRASILEIROS são as pessoas mais AMIGÁVEIS no mundo, formando uma CULTURA RICA E DIVERSA, que sabe CURTIR da vida. A FLORESTA AMAZÔNICA é o PULMÃO DO MUNDO, com uma BIODIVERSIDADE gigante e uma HERANÇA indígena FASCINANTE que precisa ser COMEMORADA e PRESERVADA. O mundo conhece o Brasil por ser o MELHOR PAÍS DO FUTEBOL com HERÓIS como PELÉ E RONALDINHO que fortemente INFLUENCIARAM a história do futebol no mundo inteiro. O Brasil sabe FESTEJAR e COMEMORAR sua LINDA CULTURA com muitas FESTIVIDADES ao longo do ano, como CARNAVAL. O MUNDO FICA ENCANTADO por expressões CULTURAIS como a SAMBA e a CAPOEIRA. RIO DE JANEIRO é UMA DAS CIDADES MAIS BONITAS DO MUNDO, com PRAIAS MARAVILHOSAS e todo mundo quer visitar o CRISTO REDENTOR. O Brasil é conhecido por sua MÚSICA INCRÍVEL, COMIDA DELICIOSA, o que inclui SUAS FRUTAS SABOROSAS, SEUS CHURRASCOS e FEIJOADAS FAMOSOS. As MULHERES brasileiras estão entre as mais DOCES, BONITAS e SENSUAIS do mundo.

ESTEREÓTIPOS POSITIVOS SOBRE O BRASIL

Esta é uma coleção de estereótipos positivos sobre o Brasil que muitos gringos, incluindo eu mesmo, acreditam sobre o Brasil. Eu cresci perto de Seattle, Estados Unidos, adquirindo muitas dessas ideais muito antes de ter pisado no Brasil. Mesmo  só tendo conhecido três ou quatro brasileiros antes de fazer meus vinte anos, a grande maioria das coisas que eu tinha ouvido falar sobre o Brasil eram positivas e os brasileiros que conheci no caminho só reforçaram este ponto de vista como pessoas agradáveis. E não, nunca me ensinaram que a Floresta Amazônica pertencia aos Estados Unidos (nem nunca tinha ouvido falar disso antes até que alguns brasileiros aqui me falaram veementemente que isso acontece nos EUA. Até agora, isso ainda me parece absurdo). É claro, até o lado positivo não representa uma perspectiva imparcial, dado o fato que eu era sonhador com os olhos postos sobre o Brasil, mas os estereótipos positivos aqui, na minha opinião, refletem uma perspectiva internacional bem mais próxima do que os negativos que muitos brasileiros carregam.
Honestamente, sempre fui fascinado pelo Brasil. Os dois alunos de intercâmbio no meu colégio eram pessoas bem gentis e por meio dos documentários, filmes, e outros aspectos do Brasil comunicados por meio da mídia Americana, eu fiquei maravilhado pelo Rio, a Floresta Amazônica, Samba e histórias de Capoeira. Comprei um pôster de Cristo Redentor quando eu estava na faculdade e pendurei na parede do meu quarto enquanto sonhava com aventuras futuras.  Minha percepção sobre o Brasil era completamente real? NÃO, mas fazia sentido para mim e minha criação e isso não era negativo.
Os meus preconceitos foram moldados pela fama internacional do Brasil como foi colocado pela mídia ao qual eu fui exposto (principalmente sobre Carnaval, a Floresta Amazônica e o Rio) e os poucos brasileiros que conheci. Nem tudo que eu acreditava era verdade. Eu era ignorante em muitas maneiras. Por exemplo, lembro que na faculdade eu fique surpreso porque conheci uma menina loira que era do sul do Brasil. Fique constrangido, mas o meu erro foi em considerar como o Brasil foi apresentado na mídia Americana. Não estou desconsiderando tamanha  ignorância, mas a mídia raramente mostrava brasileiros loiros e nos EUA nós não  aprendemos sobre a imigração europeia no sul do Brasil e nem sobre a composição étnica dos brasileiros.
Mas, mesmo com algum grau de ignorância em alguns pontos, eu adorei a cultura do Brasil e ainda adoro. O Brasil é algo com que sonhei durante muitos anos e minha perspectiva foi construída com experiências positivas as quais eu procurei. Eu sei que as minhas percepções são coloridas pelas minhas experiências e não pelas experiências dos outros, o que quer dizer que a realidade é subjetiva. Eu represento o lado positivo do espectro, mas em uma reflexão sóbria, eu sei que existe outro lado.

A VERDADE HUMILDE E EQUILIBRADA DE UM GRINGO

O Brasil é mais um país com sua mistura própria de perspectivas positivas e negativas. Em muitas formas e para muitas pessoas, o Brasil é uma das luzes mais brilhantes do mundo, mas por outros, é só mais um país latino-americano do terceiro mundo com grandes problemas. Muitas pessoas adoram o Brasil por boas razões;  porque os Brasileiros são gentis, carismáticos e interessantes, mas outros só vêm os problemas: a corrupção, o crime, a desigualdade social, entre outros.
Existem muitas ideias erradas, mas a maioria não vem da maldade, senão da ignorância, e o fato de que as pessoas tendem a generalizar o que elas vêem na mídia. Mesmo que você não admita, a maioria dos Brasileiros faz a mesma coisa com os outros países. Eu sou Americano e a maioria das pessoas, mesmo que percebam isso ou não, chegam até a mim com preconceitos que variam entre “América, a terra gloriosa de Hollywood, com ordem pública e pessoas felizes” e “America, o Grande Satã que violenta e saqueia o resto do mundo para explorar petróleo.” A verdade fica em algum lugar do meio. Os Estados Unidos tem muitos problemas com relações internacionais, mas tem muita coisa maravilhosa sobre o meu país e o povo Americano também. Não reconhecer isso é um erro.
No Brasil, alguns dos aspectos mais interessantes nos olhos do resto do mundo realmente são a Floresta Amazônica, o Rio de Janeiro e o Futebol. Uai, vocês são um dos melhores países do futebol no mundo.  Mesmo se você não jogar futebol, ou dançar samba, você não tem que ficar ofendido se as pessoas acham que sim. Não é uma coisa negativa. Os Brasileiros deveriam abraçar esta ignorância (ou este processo de aprendizagem) com paciência pelo resto do mundo e reconhecer que às vezes, as pessoas não têm sido privilegiados em ter a oportunidade de aprender sobre outros aspectos do Brasil, e que talvez, estes preconceitos representem interesse em você e na sua cultura ao invés de apatia. Isso representa a sua oportunidade de ser um embaixador para o seu país e a sua cultura para desvelar ou desvendar os incontáveis outros aspectos maravilhosas e interessantes sobre o Brasil e os Brasileiros.
Se você gostou deste artigo, você pode se sentir a vontade para curtir este artigo abaixo, e/ou se tornar um membro oficial da Real Life English International Community ao colocar o seu endereço de e-mail no espaço abaixo. É uma rede social gratuita e aberta para nativos e aprendizes de Inglês em BH, onde você aprender e treinar o seu Inglês com estrangeiros e Brasileiros, através da comunidade, cultura e relações significativas. Com a sua associação gratuita, você receberá um convite para a nossa comunidade internacional no Facebook, bem como para os nossos futuros encontros presenciais do Real Life English.
- See more at: http://reallifeglobal.com/estereotipos-dos-gringos-o-que-nos-realmente-achamos-do-brasil#sthash.e5lPNVuD.dpuf
Os Brasileiros são ÍNDIOS que vivem na FLORESTA AMAZÔNICA (o que realmente pertence aos EUA) ou nas praias do RIO, morando em OCAS ou FAVELAS. A única coisa que se importam são CARNAVAL, SAMBA e FUTEBOL. Todas suas MULHERES são MORENAS, BONITAS, GOSTOSAS e FÁCEIS de levar pra cama, com BUNDAS GRANDES e andam NUAS em público. Os Brasileiros pegam e comem a FRUTA DIRETAMENTE DA ÁRVORE, jogam FUTEBOL o dia inteiro nos campos de terra enquanto escutam SAMBA, bebem CAIPIRINHAS e brincam com os seus animais de estimação, MACACOS. Todos os seus políticos são CORRUPTOS, todas as ruas são PERIGROSAS, os seus ídolos são PELÉ e RONALDINHO, e eles falam ESPANHOL como língua nativa. E é claro, BUENOS AIRES é a capital do Brasil.
Como você se sente depois de ter lido todos esses estereótipos? Você ficou com raiva? Respire profundo e relaxe. Esta lista de preconceitos não vem de pessoas estrangeiras. (Read This Article in English)
Isso na verdade, é uma coleção de preconceitos negativos que os próprios Brasileiros reportaram quando perguntados sobre o que as pessoas estrangeiras acham sobre o Brasil. A pergunta chave, porque tanto pessimismo? Os Brasileiros são um dos povos mais adorados do mundo. Mostre-me o amor!
Hoje eu vou te desafiar a dar uma boa olhada nas suas crenças e pedí-lo que reconsidere algumas perguntas/ questões importantes que poderá mudar drasticamente como você vê o Brasil no mundo:
  • O que os Brasileiros acham que o mundo acha sobre o Brasil?
  • O que o mundo realmente pensa sobre o Brasil?
  • E finalmente, a tentativa de um gringo de criar uma perspectiva equilibrada.

O QUE OS BRASILEIROS ACHAM QUE O MUNDO ACHA

Muitos Brasileiros acreditam que a lista acima é uma representação certa do que o resto do mundo realmente pensa sobre eles. Só para ficar claro, isso não é o que eu acho sobre o Brasil. Para ser sincero, eu nunca conheci ninguém tão ignorante e malicioso para acreditar mais do que em uns poucos desses estereótipos.
É um tema bem polêmico, sobre o qual os Brasileiros adoram falar, discutir, desabafar e sobretudo, exagerar. É um assunto extremamente popular, mas delicado, que tem surgido repetidamente na Real Life English Community (uma rede social criada em Belo Horizonte, com mais de 4.000 membros de mais de 50 paises, onde os gringos e Brasileiros se juntam para compartilhar, discutir e aprender a língua inglesa através de cultura, relações e mídia, na internet e em encontros na Real Life).
Hoje vou mostrar os dois lados do assunto e tentar sugerir uma verdade mais equilibrada a respeito do que o resto do mundo pensa sobre o Brasil. EXPERIMENTE ESTA PERSPECTIVA:
OS BRASILEIROS são as pessoas mais AMIGÁVEIS no mundo, formando uma CULTURA RICA E DIVERSA, que sabe CURTIR da vida. A FLORESTA AMAZÔNICA é o PULMÃO DO MUNDO, com uma BIODIVERSIDADE gigante e uma HERANÇA indígena FASCINANTE que precisa ser COMEMORADA e PRESERVADA. O mundo conhece o Brasil por ser o MELHOR PAÍS DO FUTEBOL com HERÓIS como PELÉ E RONALDINHO que fortemente INFLUENCIARAM a história do futebol no mundo inteiro. O Brasil sabe FESTEJAR e COMEMORAR sua LINDA CULTURA com muitas FESTIVIDADES ao longo do ano, como CARNAVAL. O MUNDO FICA ENCANTADO por expressões CULTURAIS como a SAMBA e a CAPOEIRA. RIO DE JANEIRO é UMA DAS CIDADES MAIS BONITAS DO MUNDO, com PRAIAS MARAVILHOSAS e todo mundo quer visitar o CRISTO REDENTOR. O Brasil é conhecido por sua MÚSICA INCRÍVEL, COMIDA DELICIOSA, o que inclui SUAS FRUTAS SABOROSAS, SEUS CHURRASCOS e FEIJOADAS FAMOSOS. As MULHERES brasileiras estão entre as mais DOCES, BONITAS e SENSUAIS do mundo.

ESTEREÓTIPOS POSITIVOS SOBRE O BRASIL

Esta é uma coleção de estereótipos positivos sobre o Brasil que muitos gringos, incluindo eu mesmo, acreditam sobre o Brasil. Eu cresci perto de Seattle, Estados Unidos, adquirindo muitas dessas ideais muito antes de ter pisado no Brasil. Mesmo  só tendo conhecido três ou quatro brasileiros antes de fazer meus vinte anos, a grande maioria das coisas que eu tinha ouvido falar sobre o Brasil eram positivas e os brasileiros que conheci no caminho só reforçaram este ponto de vista como pessoas agradáveis. E não, nunca me ensinaram que a Floresta Amazônica pertencia aos Estados Unidos (nem nunca tinha ouvido falar disso antes até que alguns brasileiros aqui me falaram veementemente que isso acontece nos EUA. Até agora, isso ainda me parece absurdo). É claro, até o lado positivo não representa uma perspectiva imparcial, dado o fato que eu era sonhador com os olhos postos sobre o Brasil, mas os estereótipos positivos aqui, na minha opinião, refletem uma perspectiva internacional bem mais próxima do que os negativos que muitos brasileiros carregam.
Honestamente, sempre fui fascinado pelo Brasil. Os dois alunos de intercâmbio no meu colégio eram pessoas bem gentis e por meio dos documentários, filmes, e outros aspectos do Brasil comunicados por meio da mídia Americana, eu fiquei maravilhado pelo Rio, a Floresta Amazônica, Samba e histórias de Capoeira. Comprei um pôster de Cristo Redentor quando eu estava na faculdade e pendurei na parede do meu quarto enquanto sonhava com aventuras futuras.  Minha percepção sobre o Brasil era completamente real? NÃO, mas fazia sentido para mim e minha criação e isso não era negativo.
Os meus preconceitos foram moldados pela fama internacional do Brasil como foi colocado pela mídia ao qual eu fui exposto (principalmente sobre Carnaval, a Floresta Amazônica e o Rio) e os poucos brasileiros que conheci. Nem tudo que eu acreditava era verdade. Eu era ignorante em muitas maneiras. Por exemplo, lembro que na faculdade eu fique surpreso porque conheci uma menina loira que era do sul do Brasil. Fique constrangido, mas o meu erro foi em considerar como o Brasil foi apresentado na mídia Americana. Não estou desconsiderando tamanha  ignorância, mas a mídia raramente mostrava brasileiros loiros e nos EUA nós não  aprendemos sobre a imigração europeia no sul do Brasil e nem sobre a composição étnica dos brasileiros.
Mas, mesmo com algum grau de ignorância em alguns pontos, eu adorei a cultura do Brasil e ainda adoro. O Brasil é algo com que sonhei durante muitos anos e minha perspectiva foi construída com experiências positivas as quais eu procurei. Eu sei que as minhas percepções são coloridas pelas minhas experiências e não pelas experiências dos outros, o que quer dizer que a realidade é subjetiva. Eu represento o lado positivo do espectro, mas em uma reflexão sóbria, eu sei que existe outro lado.

A VERDADE HUMILDE E EQUILIBRADA DE UM GRINGO

O Brasil é mais um país com sua mistura própria de perspectivas positivas e negativas. Em muitas formas e para muitas pessoas, o Brasil é uma das luzes mais brilhantes do mundo, mas por outros, é só mais um país latino-americano do terceiro mundo com grandes problemas. Muitas pessoas adoram o Brasil por boas razões;  porque os Brasileiros são gentis, carismáticos e interessantes, mas outros só vêm os problemas: a corrupção, o crime, a desigualdade social, entre outros.
Existem muitas ideias erradas, mas a maioria não vem da maldade, senão da ignorância, e o fato de que as pessoas tendem a generalizar o que elas vêem na mídia. Mesmo que você não admita, a maioria dos Brasileiros faz a mesma coisa com os outros países. Eu sou Americano e a maioria das pessoas, mesmo que percebam isso ou não, chegam até a mim com preconceitos que variam entre “América, a terra gloriosa de Hollywood, com ordem pública e pessoas felizes” e “America, o Grande Satã que violenta e saqueia o resto do mundo para explorar petróleo.” A verdade fica em algum lugar do meio. Os Estados Unidos tem muitos problemas com relações internacionais, mas tem muita coisa maravilhosa sobre o meu país e o povo Americano também. Não reconhecer isso é um erro.
No Brasil, alguns dos aspectos mais interessantes nos olhos do resto do mundo realmente são a Floresta Amazônica, o Rio de Janeiro e o Futebol. Uai, vocês são um dos melhores países do futebol no mundo.  Mesmo se você não jogar futebol, ou dançar samba, você não tem que ficar ofendido se as pessoas acham que sim. Não é uma coisa negativa. Os Brasileiros deveriam abraçar esta ignorância (ou este processo de aprendizagem) com paciência pelo resto do mundo e reconhecer que às vezes, as pessoas não têm sido privilegiados em ter a oportunidade de aprender sobre outros aspectos do Brasil, e que talvez, estes preconceitos representem interesse em você e na sua cultura ao invés de apatia. Isso representa a sua oportunidade de ser um embaixador para o seu país e a sua cultura para desvelar ou desvendar os incontáveis outros aspectos maravilhosas e interessantes sobre o Brasil e os Brasileiros.
Se você gostou deste artigo, você pode se sentir a vontade para curtir este artigo abaixo, e/ou se tornar um membro oficial da Real Life English International Community ao colocar o seu endereço de e-mail no espaço abaixo. É uma rede social gratuita e aberta para nativos e aprendizes de Inglês em BH, onde você aprender e treinar o seu Inglês com estrangeiros e Brasileiros, através da comunidade, cultura e relações significativas. Com a sua associação gratuita, você receberá um convite para a nossa comunidade internacional no Facebook, bem como para os nossos futuros encontros presenciais do Real Life English.
- See more at: http://reallifeglobal.com/estereotipos-dos-gringos-o-que-nos-realmente-achamos-do-brasil#sthash.e5lPNVuD.dpuf
Os Brasileiros são ÍNDIOS que vivem na FLORESTA AMAZÔNICA (o que realmente pertence aos EUA) ou nas praias do RIO, morando em OCAS ou FAVELAS. A única coisa que se importam são CARNAVAL, SAMBA e FUTEBOL. Todas suas MULHERES são MORENAS, BONITAS, GOSTOSAS e FÁCEIS de levar pra cama, com BUNDAS GRANDES e andam NUAS em público. Os Brasileiros pegam e comem a FRUTA DIRETAMENTE DA ÁRVORE, jogam FUTEBOL o dia inteiro nos campos de terra enquanto escutam SAMBA, bebem CAIPIRINHAS e brincam com os seus animais de estimação, MACACOS. Todos os seus políticos são CORRUPTOS, todas as ruas são PERIGROSAS, os seus ídolos são PELÉ e RONALDINHO, e eles falam ESPANHOL como língua nativa. E é claro, BUENOS AIRES é a capital do Brasil.
Como você se sente depois de ter lido todos esses estereótipos? Você ficou com raiva? Respire profundo e relaxe. Esta lista de preconceitos não vem de pessoas estrangeiras. (Read This Article in English)
Isso na verdade, é uma coleção de preconceitos negativos que os próprios Brasileiros reportaram quando perguntados sobre o que as pessoas estrangeiras acham sobre o Brasil. A pergunta chave, porque tanto pessimismo? Os Brasileiros são um dos povos mais adorados do mundo. Mostre-me o amor!
Hoje eu vou te desafiar a dar uma boa olhada nas suas crenças e pedí-lo que reconsidere algumas perguntas/ questões importantes que poderá mudar drasticamente como você vê o Brasil no mundo:
  • O que os Brasileiros acham que o mundo acha sobre o Brasil?
  • O que o mundo realmente pensa sobre o Brasil?
  • E finalmente, a tentativa de um gringo de criar uma perspectiva equilibrada.

O QUE OS BRASILEIROS ACHAM QUE O MUNDO ACHA

Muitos Brasileiros acreditam que a lista acima é uma representação certa do que o resto do mundo realmente pensa sobre eles. Só para ficar claro, isso não é o que eu acho sobre o Brasil. Para ser sincero, eu nunca conheci ninguém tão ignorante e malicioso para acreditar mais do que em uns poucos desses estereótipos.
É um tema bem polêmico, sobre o qual os Brasileiros adoram falar, discutir, desabafar e sobretudo, exagerar. É um assunto extremamente popular, mas delicado, que tem surgido repetidamente na Real Life English Community (uma rede social criada em Belo Horizonte, com mais de 4.000 membros de mais de 50 paises, onde os gringos e Brasileiros se juntam para compartilhar, discutir e aprender a língua inglesa através de cultura, relações e mídia, na internet e em encontros na Real Life).
Hoje vou mostrar os dois lados do assunto e tentar sugerir uma verdade mais equilibrada a respeito do que o resto do mundo pensa sobre o Brasil. EXPERIMENTE ESTA PERSPECTIVA:
OS BRASILEIROS são as pessoas mais AMIGÁVEIS no mundo, formando uma CULTURA RICA E DIVERSA, que sabe CURTIR da vida. A FLORESTA AMAZÔNICA é o PULMÃO DO MUNDO, com uma BIODIVERSIDADE gigante e uma HERANÇA indígena FASCINANTE que precisa ser COMEMORADA e PRESERVADA. O mundo conhece o Brasil por ser o MELHOR PAÍS DO FUTEBOL com HERÓIS como PELÉ E RONALDINHO que fortemente INFLUENCIARAM a história do futebol no mundo inteiro. O Brasil sabe FESTEJAR e COMEMORAR sua LINDA CULTURA com muitas FESTIVIDADES ao longo do ano, como CARNAVAL. O MUNDO FICA ENCANTADO por expressões CULTURAIS como a SAMBA e a CAPOEIRA. RIO DE JANEIRO é UMA DAS CIDADES MAIS BONITAS DO MUNDO, com PRAIAS MARAVILHOSAS e todo mundo quer visitar o CRISTO REDENTOR. O Brasil é conhecido por sua MÚSICA INCRÍVEL, COMIDA DELICIOSA, o que inclui SUAS FRUTAS SABOROSAS, SEUS CHURRASCOS e FEIJOADAS FAMOSOS. As MULHERES brasileiras estão entre as mais DOCES, BONITAS e SENSUAIS do mundo.

ESTEREÓTIPOS POSITIVOS SOBRE O BRASIL

Esta é uma coleção de estereótipos positivos sobre o Brasil que muitos gringos, incluindo eu mesmo, acreditam sobre o Brasil. Eu cresci perto de Seattle, Estados Unidos, adquirindo muitas dessas ideais muito antes de ter pisado no Brasil. Mesmo  só tendo conhecido três ou quatro brasileiros antes de fazer meus vinte anos, a grande maioria das coisas que eu tinha ouvido falar sobre o Brasil eram positivas e os brasileiros que conheci no caminho só reforçaram este ponto de vista como pessoas agradáveis. E não, nunca me ensinaram que a Floresta Amazônica pertencia aos Estados Unidos (nem nunca tinha ouvido falar disso antes até que alguns brasileiros aqui me falaram veementemente que isso acontece nos EUA. Até agora, isso ainda me parece absurdo). É claro, até o lado positivo não representa uma perspectiva imparcial, dado o fato que eu era sonhador com os olhos postos sobre o Brasil, mas os estereótipos positivos aqui, na minha opinião, refletem uma perspectiva internacional bem mais próxima do que os negativos que muitos brasileiros carregam.
Honestamente, sempre fui fascinado pelo Brasil. Os dois alunos de intercâmbio no meu colégio eram pessoas bem gentis e por meio dos documentários, filmes, e outros aspectos do Brasil comunicados por meio da mídia Americana, eu fiquei maravilhado pelo Rio, a Floresta Amazônica, Samba e histórias de Capoeira. Comprei um pôster de Cristo Redentor quando eu estava na faculdade e pendurei na parede do meu quarto enquanto sonhava com aventuras futuras.  Minha percepção sobre o Brasil era completamente real? NÃO, mas fazia sentido para mim e minha criação e isso não era negativo.
Os meus preconceitos foram moldados pela fama internacional do Brasil como foi colocado pela mídia ao qual eu fui exposto (principalmente sobre Carnaval, a Floresta Amazônica e o Rio) e os poucos brasileiros que conheci. Nem tudo que eu acreditava era verdade. Eu era ignorante em muitas maneiras. Por exemplo, lembro que na faculdade eu fique surpreso porque conheci uma menina loira que era do sul do Brasil. Fique constrangido, mas o meu erro foi em considerar como o Brasil foi apresentado na mídia Americana. Não estou desconsiderando tamanha  ignorância, mas a mídia raramente mostrava brasileiros loiros e nos EUA nós não  aprendemos sobre a imigração europeia no sul do Brasil e nem sobre a composição étnica dos brasileiros.
Mas, mesmo com algum grau de ignorância em alguns pontos, eu adorei a cultura do Brasil e ainda adoro. O Brasil é algo com que sonhei durante muitos anos e minha perspectiva foi construída com experiências positivas as quais eu procurei. Eu sei que as minhas percepções são coloridas pelas minhas experiências e não pelas experiências dos outros, o que quer dizer que a realidade é subjetiva. Eu represento o lado positivo do espectro, mas em uma reflexão sóbria, eu sei que existe outro lado.

A VERDADE HUMILDE E EQUILIBRADA DE UM GRINGO

O Brasil é mais um país com sua mistura própria de perspectivas positivas e negativas. Em muitas formas e para muitas pessoas, o Brasil é uma das luzes mais brilhantes do mundo, mas por outros, é só mais um país latino-americano do terceiro mundo com grandes problemas. Muitas pessoas adoram o Brasil por boas razões;  porque os Brasileiros são gentis, carismáticos e interessantes, mas outros só vêm os problemas: a corrupção, o crime, a desigualdade social, entre outros.
Existem muitas ideias erradas, mas a maioria não vem da maldade, senão da ignorância, e o fato de que as pessoas tendem a generalizar o que elas vêem na mídia. Mesmo que você não admita, a maioria dos Brasileiros faz a mesma coisa com os outros países. Eu sou Americano e a maioria das pessoas, mesmo que percebam isso ou não, chegam até a mim com preconceitos que variam entre “América, a terra gloriosa de Hollywood, com ordem pública e pessoas felizes” e “America, o Grande Satã que violenta e saqueia o resto do mundo para explorar petróleo.” A verdade fica em algum lugar do meio. Os Estados Unidos tem muitos problemas com relações internacionais, mas tem muita coisa maravilhosa sobre o meu país e o povo Americano também. Não reconhecer isso é um erro.
No Brasil, alguns dos aspectos mais interessantes nos olhos do resto do mundo realmente são a Floresta Amazônica, o Rio de Janeiro e o Futebol. Uai, vocês são um dos melhores países do futebol no mundo.  Mesmo se você não jogar futebol, ou dançar samba, você não tem que ficar ofendido se as pessoas acham que sim. Não é uma coisa negativa. Os Brasileiros deveriam abraçar esta ignorância (ou este processo de aprendizagem) com paciência pelo resto do mundo e reconhecer que às vezes, as pessoas não têm sido privilegiados em ter a oportunidade de aprender sobre outros aspectos do Brasil, e que talvez, estes preconceitos representem interesse em você e na sua cultura ao invés de apatia. Isso representa a sua oportunidade de ser um embaixador para o seu país e a sua cultura para desvelar ou desvendar os incontáveis outros aspectos maravilhosas e interessantes sobre o Brasil e os Brasileiros.
Se você gostou deste artigo, você pode se sentir a vontade para curtir este artigo abaixo, e/ou se tornar um membro oficial da Real Life English International Community ao colocar o seu endereço de e-mail no espaço abaixo. É uma rede social gratuita e aberta para nativos e aprendizes de Inglês em BH, onde você aprender e treinar o seu Inglês com estrangeiros e Brasileiros, através da comunidade, cultura e relações significativas. Com a sua associação gratuita, você receberá um convite para a nossa comunidade internacional no Facebook, bem como para os nossos futuros encontros presenciais do Real Life English.
- See more at: http://reallifeglobal.com/estereotipos-dos-gringos-o-que-nos-realmente-achamos-do-brasil#sthash.e5lPNVuD.dpuf
http://reallifebh.com/wp-content/uploads/2012/05/Thumbnail-Port-Gringo-Estereotipos.jpgOs Brasileiros são ÍNDIOS que vivem na FLORESTA AMAZÔNICA (o que realmente pertence aos EUA) ou nas praias do RIO, morando em OCAS ou FAVELAS. A única coisa que se importam são CARNAVAL, SAMBA e FUTEBOL. Todas suas MULHERES são MORENAS, BONITAS, GOSTOSAS e FÁCEIS de levar pra cama, com BUNDAS GRANDES e andam NUAS em público. Os Brasileiros pegam e comem a FRUTA DIRETAMENTE DA ÁRVORE, jogam FUTEBOL o dia inteiro nos campos de terra enquanto escutam SAMBA, bebem CAIPIRINHAS e brincam com os seus animais de estimação, MACACOS. Todos os seus políticos são CORRUPTOS, todas as ruas são PERIGROSAS, os seus ídolos são PELÉ e RONALDINHO, e eles falam ESPANHOL como língua nativa. E é claro, BUENOS AIRES é a capital do Brasil.
Como você se sente depois de ter lido todos esses estereótipos? Você ficou com raiva? Respire profundo e relaxe. Esta lista de preconceitos não vem de pessoas estrangeiras. (Read This Article in English)
Isso na verdade, é uma coleção de preconceitos negativos que os próprios Brasileiros reportaram quando perguntados sobre o que as pessoas estrangeiras acham sobre o Brasil. A pergunta chave, porque tanto pessimismo? Os Brasileiros são um dos povos mais adorados do mundo. Mostre-me o amor!
Hoje eu vou te desafiar a dar uma boa olhada nas suas crenças e pedí-lo que reconsidere algumas perguntas/ questões importantes que poderá mudar drasticamente como você vê o Brasil no mundo:
  • O que os Brasileiros acham que o mundo acha sobre o Brasil?
  • O que o mundo realmente pensa sobre o Brasil?
  • E finalmente, a tentativa de um gringo de criar uma perspectiva equilibrada.
O QUE OS BRASILEIROS ACHAM QUE O MUNDO ACHA
Muitos Brasileiros acreditam que a lista acima é uma representação certa do que o resto do mundo realmente pensa sobre eles. Só para ficar claro, isso não é o que eu acho sobre o Brasil. Para ser sincero, eu nunca conheci ninguém tão ignorante e malicioso para acreditar mais do que em uns poucos desses estereótipos.
É um tema bem polêmico, sobre o qual os Brasileiros adoram falar, discutir, desabafar e sobretudo, exagerar. É um assunto extremamente popular, mas delicado, que tem surgido repetidamente na Real Life English Community (uma rede social criada em Belo Horizonte, com mais de 4.000 membros de mais de 50 paises, onde os gringos e Brasileiros se juntam para compartilhar, discutir e aprender a língua inglesa através de cultura, relações e mídia, na internet e em encontros na Real Life).
Hoje vou mostrar os dois lados do assunto e tentar sugerir uma verdade mais equilibrada a respeito do que o resto do mundo pensa sobre o Brasil. EXPERIMENTE ESTA PERSPECTIVA:
OS BRASILEIROS são as pessoas mais AMIGÁVEIS no mundo, formando uma CULTURA RICA E DIVERSA, que sabe CURTIR da vida. A FLORESTA AMAZÔNICA é o PULMÃO DO MUNDO, com uma BIODIVERSIDADE gigante e uma HERANÇA indígena FASCINANTE que precisa ser COMEMORADA e PRESERVADA. O mundo conhece o Brasil por ser o MELHOR PAÍS DO FUTEBOL com HERÓIS como PELÉ E RONALDINHO que fortemente INFLUENCIARAM a história do futebol no mundo inteiro. O Brasil sabe FESTEJAR e COMEMORAR sua LINDA CULTURA com muitas FESTIVIDADES ao longo do ano, como CARNAVAL. O MUNDO FICA ENCANTADO por expressões CULTURAIS como a SAMBA e a CAPOEIRA. RIO DE JANEIRO é UMA DAS CIDADES MAIS BONITAS DO MUNDO, com PRAIAS MARAVILHOSAS e todo mundo quer visitar o CRISTO REDENTOR. O Brasil é conhecido por sua MÚSICA INCRÍVEL, COMIDA DELICIOSA, o que inclui SUAS FRUTAS SABOROSAS, SEUS CHURRASCOS e FEIJOADAS FAMOSOS. As MULHERES brasileiras estão entre as mais DOCES, BONITAS e SENSUAIS do mundo.
ESTEREÓTIPOS POSITIVOS SOBRE O BRASIL
Esta é uma coleção de estereótipos positivos sobre o Brasil que muitos gringos, incluindo eu mesmo, acreditam sobre o Brasil. Eu cresci perto de Seattle, Estados Unidos, adquirindo muitas dessas ideais muito antes de ter pisado no Brasil. Mesmo  só tendo conhecido três ou quatro brasileiros antes de fazer meus vinte anos, a grande maioria das coisas que eu tinha ouvido falar sobre o Brasil eram positivas e os brasileiros que conheci no caminho só reforçaram este ponto de vista como pessoas agradáveis. E não, nunca me ensinaram que a Floresta Amazônica pertencia aos Estados Unidos (nem nunca tinha ouvido falar disso antes até que alguns brasileiros aqui me falaram veementemente que isso acontece nos EUA. Até agora, isso ainda me parece absurdo). É claro, até o lado positivo não representa uma perspectiva imparcial, dado o fato que eu era sonhador com os olhos postos sobre o Brasil, mas os estereótipos positivos aqui, na minha opinião, refletem uma perspectiva internacional bem mais próxima do que os negativos que muitos brasileiros carregam.
Honestamente, sempre fui fascinado pelo Brasil. Os dois alunos de intercâmbio no meu colégio eram pessoas bem gentis e por meio dos documentários, filmes, e outros aspectos do Brasil comunicados por meio da mídia Americana, eu fiquei maravilhado pelo Rio, a Floresta Amazônica, Samba e histórias de Capoeira. Comprei um pôster de Cristo Redentor quando eu estava na faculdade e pendurei na parede do meu quarto enquanto sonhava com aventuras futuras.  Minha percepção sobre o Brasil era completamente real? NÃO, mas fazia sentido para mim e minha criação e isso não era negativo.
Os meus preconceitos foram moldados pela fama internacional do Brasil como foi colocado pela mídia ao qual eu fui exposto (principalmente sobre Carnaval, a Floresta Amazônica e o Rio) e os poucos brasileiros que conheci. Nem tudo que eu acreditava era verdade. Eu era ignorante em muitas maneiras. Por exemplo, lembro que na faculdade eu fique surpreso porque conheci uma menina loira que era do sul do Brasil. Fique constrangido, mas o meu erro foi em considerar como o Brasil foi apresentado na mídia Americana. Não estou desconsiderando tamanha  ignorância, mas a mídia raramente mostrava brasileiros loiros e nos EUA nós não  aprendemos sobre a imigração europeia no sul do Brasil e nem sobre a composição étnica dos brasileiros.
Mas, mesmo com algum grau de ignorância em alguns pontos, eu adorei a cultura do Brasil e ainda adoro. O Brasil é algo com que sonhei durante muitos anos e minha perspectiva foi construída com experiências positivas as quais eu procurei. Eu sei que as minhas percepções são coloridas pelas minhas experiências e não pelas experiências dos outros, o que quer dizer que a realidade é subjetiva. Eu represento o lado positivo do espectro, mas em uma reflexão sóbria, eu sei que existe outro lado.
A VERDADE HUMILDE E EQUILIBRADA DE UM GRINGO
O Brasil é mais um país com sua mistura própria de perspectivas positivas e negativas. Em muitas formas e para muitas pessoas, o Brasil é uma das luzes mais brilhantes do mundo, mas por outros, é só mais um país latino-americano do terceiro mundo com grandes problemas. Muitas pessoas adoram o Brasil por boas razões;  porque os Brasileiros são gentis, carismáticos e interessantes, mas outros só vêm os problemas: a corrupção, o crime, a desigualdade social, entre outros.
Existem muitas ideias erradas, mas a maioria não vem da maldade, senão da ignorância, e o fato de que as pessoas tendem a generalizar o que elas vêem na mídia. Mesmo que você não admita, a maioria dos Brasileiros faz a mesma coisa com os outros países. Eu sou Americano e a maioria das pessoas, mesmo que percebam isso ou não, chegam até a mim com preconceitos que variam entre “América, a terra gloriosa de Hollywood, com ordem pública e pessoas felizes” e “America, o Grande Satã que violenta e saqueia o resto do mundo para explorar petróleo.” A verdade fica em algum lugar do meio. Os Estados Unidos tem muitos problemas com relações internacionais, mas tem muita coisa maravilhosa sobre o meu país e o povo Americano também. Não reconhecer isso é um erro.
No Brasil, alguns dos aspectos mais interessantes nos olhos do resto do mundo realmente são a Floresta Amazônica, o Rio de Janeiro e o Futebol. Uai, vocês são um dos melhores países do futebol no mundo.  Mesmo se você não jogar futebol, ou dançar samba, você não tem que ficar ofendido se as pessoas acham que sim. Não é uma coisa negativa. Os Brasileiros deveriam abraçar esta ignorância (ou este processo de aprendizagem) com paciência pelo resto do mundo e reconhecer que às vezes, as pessoas não têm sido privilegiados em ter a oportunidade de aprender sobre outros aspectos do Brasil, e que talvez, estes preconceitos representem interesse em você e na sua cultura ao invés de apatia. Isso representa a sua oportunidade de ser um embaixador para o seu país e a sua cultura para desvelar ou desvendar os incontáveis outros aspectos maravilhosas e interessantes sobre o Brasil e os Brasileiros.