Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sábado, 28 de maio de 2011

"Los blogueros sucios” Esta notícia foi replicada pelos Jornalões de direita. Aqui no sul , aparece no " Zero Fora"

Chega a ser ridícula a entrevista da Folha de hoje com o editor do jornal argentino Clarín.
Aliás, só não é mais ridícula porque a gente já viu como é o comportamento da imprensa brasileira diante de um governo progressista.
O senhor Ricaro Kirshbaum diz que o governo considera a imprensa “um inimigo a combater”. Talvez, mas o Clarín é uma parte da imprensa que considera governos eleitos pelo voto popular um inimigo a combater.
E diz que o governo criou um exército de jornalistas militantes, “um conglomerado(?) de mídia pública e oficial” a seu favor.
Ou algo como os “blogueiros sujos daqui”.
Relações limpas devem ser – será, sr. Khirshbaum? – as que o grupo Clarín manteve com a ditadura do general Jorge Videla, na quele país, que envolveram não só o apoio político como, até, a suspeita, fundada, de que os filhos adotivos da dona do jornal, Ernestina Herrera de Noble, sejam filhos de assassinados políticos do regime, entregues a ela, o que está sendo objeto de ação judicial e exames de DNA?
A Folha, claro, não fez pergunta alguma sobre estas “relações limpas” do Clarín com o regime “ditabrandial” que matou milhafres de argentinos.
Liberdade de imprensa, para os donos dos grandes jornais e para a camada de jornalistas que se torna incondicional às suas vontades, é só para eles.