Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 11 de maio de 2010

Gente de esquerda

O que significa ser de esquerda ou direita , se suas convicções e seus atos não condizem com o que diz ?Ainda mais pego no ato falho , como foi o caso do ilustre senador.
Mas se não mente , qual motivo ? e esta retórica absurda do Sr. SSerra para agradar a quem?
Confira você mesmo.


Presidente do PSDB: governo Serra aceitou gente de esquerda

Portal Terra
SÃO PAULO - No mesmo dia em que o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, disse ser um político de esquerda, o presidente de seu partido e coordenadorde sua campanha, senador Sérgio Guerra (PE) disse que no governo de São Paulo, comandado por Serra até março, "deve ter gente do PT, gente de esquerda...". Ao perceber o equívoco, o pernambucano tentou consertar: "da esquerda não, porque nós também somos. Deve ter gente de todas as áreas". A plateia não segurou os risos.
Em debate no jornal O Estado de S. Paulo com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o senador criticou, sem nominar, o "aparelhamento do Estado". Disse também que isto não é uma prática do PSDB e que a máquina estatal não pode ser dividida entre membros do partido. "É assim que nós trabalhamos, nenhum preconceito", acrescentou.
Na manhã desta segunda-feira (10), o pré-candidato do PSDB concedeu uma entrevista à Rádio CBN. Questionado sobre seu direcionamento político pelo jornalista Heródoto Barbeiro, Serra respondeu ser de esquerda, com uma ressalva: "não é uma categoria que hoje em dia eu uso, mas do ponto de vista convencional, sim". Em seguida, o tucano embasou a réplica do jornalista. "No sentido que eu defendo um projeto dedesenvolvimento nacional para o País, que eu defendo o Estado com um governo forte, não obeso, mas musculoso".
A aproximação do PSDB com a esquerda também foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda em setembro do ano passado. O petista disse que "pela primeira vez não vamos ter um candidato de direita na campanha. Não é fantástico isso? Querem conquista melhor do que em uma campanha a gente não ter nenhum candidato de direita? Porque antigamente como era a campanha? Era o de centro-esquerda ou de esquerda contra os trogloditas de direita. Era assim em toda campanha".


O senhor acima desrespeitou  aqueles que colocam-se como donos do poder e não aceitam uma colocação fora do contexto por eles estabelecidos previamente. Dizer-se como de "esquerda" mesmo para ficar bem na foto(?) , custou-lhe caro. Como podemos ler abaixo extraído do sítio Carta Maior.


Serra X Miriam Leitão
Os aracnídeos são artrópodes, mas não possuem antenas. Possuem duas quelíceras, partes semelhantes a mandíbulas com a forma de pinças ou de pontas. Algumas vezes as quelíceras estão ligadas a glândulas venenosas. A reprodução envolve complicadas danças nupciais, em que o macho deve ser devorado pela fêmea, que em geral é maior, mais poderosa e o subjulga. O aracnídeo-porta-voz-mór do sistema financeiro, Miriam Leitão, perguntou ao aracnídeo-candidato  do conservadorismo brasileiro --em entrevista à rádio CBN/Globo em 10-05-- se ele acumularia o cargo de Presidente do país e o do Banco Central, em venenosa defesa da 'autonomia do BC'. Aspas para Míriam Leitão: ML - "A grande dúvida na economia é se o senhor vai respeitar a autonomia do BC ...A sensação que se tem é que, se por acaso o senhor for eleito, vai ser também o presidente do BC. Queria saber isso..." O aracnídeo demotucano, José Serra, destemperou e insinuou que a interlocutora era uma lobista das finanças.Aspas para JS- "...Espera um pouquinho(...) é brincadeira de que eu eleito presidente da República vou ser presidente do BC. É  desejo de criar outros problemasl. Todo mundo que me conhece sabe que eu não vou virar a mesa coisa nenhuma( ...)ML - "Deixa eu completar a minha pergunta (...) JS -"Espera um pouquinho. O Banco Central não é a Santa Sé. Você acha isso, sinceramente, que o Banco Central nunca erra? Tenha paciência. ML - "Governador, deixa eu fazer a minha pergunta. JS - "...Agora, de repente, monta-se um grupo que é acima do bem e do mal, que é o dono da verdade e que qualquer criticazinha já vem algum jornalista, já vem o outro e ficam nervosinhos (...) você e o pessoal do sistema financeiro podem ficar absolutamente tranquilos que não vai ter nenhuma virada de mesa....ML - " Governador, deixa eu fazer a minha pergunta (...) JS-. "O que você está dizendo, Miríam, você vai me perdoar, é uma grande bobagem(...) a posição de que, quando há condições para baixar a taxa de juros, o BC não baixa, está certo  (é)  uma posição muito surpreendente do ponto de vista dos interesses do Brasil...'  O aracnídeo-midiático-geral, 'O Globo', deu o troco hoje publicando uma foto ridícula do aracnídeo José Serra tropeçando numa escada rolante na 1º pág. Tipo: comporte-se, rapaz, você é  a parte subalterna nesse balé eleitoral. 
(Carta Maior recomenda distancia em relação a aracnídeos em geral; 11-05