Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Serra e FHC, o pesadelo dos aposentados, depenaram aposentadorias


Em fevereiro de 1994, o então Ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, meteu a mão em até 39,67% do valor das aposentadorias de quem aposentou nos períodos seguintes.

O tucano excluiu, na mão grande, essa correção monetária passada, do cálculo da aposentadoria (Medida Provisória n. 434/94).

FHC foi eleito, armou sua reeleição, e passou 8 anos, tendo José Serra como o homem forte de seu governo, sem corrigir essa injustiça. Pelo contrário, chegou a chamar aposentados de "vagabundos".

Quando o presidente Lula assumiu a presidência, tratou de arrumar a casa em 2003 e, já em 2004, repôs o reajuste de quem havia sido 'garfado', e pagou os atrasados em parcelas através de um acordo (Lei nº 10.999/2004).

Por essa e por outras, não dá para acreditar quando Serra vem com conversa fiada de que será bonzinho com os aposentados. Todas as vezes em que ele teve oportunidade de fazer algo para melhorar as aposentadorias, foi só arrocho. O passado o condena.

O presidente Lula encontrou o caminho para consertar os estragos e injustiças deixados por FHC e Serra. Muito foi feito nos 8 anos do governo Lula. Muito mais será feito, com Dilma prosseguindo no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.