Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Jatene e a promessa que não foi cumprida



Tenho um profundo respeito pelo Dr. Adib Jatene, um profissional e um homem público que dispensa qualquer elogio, por sua dedicação e competência como médico e como Secretário e Ministro da Saúde.  Sua referência foi um dos fatores que me faz dar um dos votos mais custoso politicamente , na Câmara dos Deputados: o a favor da CSS, uma versão da CPMF vinculada de fato à saúde pública. E com isenção para todas as pessoas que tivessem movimentação bancária abaixo de R$ 3 mil mensais.
Mas tenho também em relação a ele, que sequer me conhece,  uma dívida de gratidão, que revelo a vocês. No dia da morte de meu avô, quando ele foi levado às pressas para o CTI do Hospital São Lucas, um colaborador de Brizola, naquele momento de desespero, lembrou de pedir uma ligação para o Dr. Jatene. Ele atendeu – vejam o que faz o desespero nas horas críticas – e o colaborador entrou, porta adentro, do centro cirúrgico, para levar o celular aos médicos que tentavam salvar-lhe a vida.
Telefone devolvido, o Dr. Jatene disse a este amigo de meu avô: olhe, se houvesse alguma perspectiva, eu nem estaria falando aqui, estaria indo para o aeroporto, tomar um avião  paqra ajudar. mas, infelizmente, o quadro que me foi descrito é irreversível”.
Pois é com essa sinceridade, com esta honestidade que ele fala, no vídeo aí em cima – vi a menção no Conversa Afiada e fui buscar o trecho – como foi a instituição da CPMF, o seu desvirtuamento, levando os recursos para outros setores, e a posição do senhor José Serra.
Não sei a quem o Dr. Jatene apóia ou deixa de apoiar. Sei, porém, que ele fala a verdade sobre os fatos que observa. E a verdade é sempre a melhor conselheira.
Brizola Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.