Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 28 de setembro de 2010

MAR VERMELHO_0001.wmv




Ontem no comício em São Paulo o presidente Lula foi incisivo na denúncia de como os sucessivos governos tucanos tratam os mais pobres em São Paulo.
Abaixo, matéria extraída do Blog Programa Urbano, é só um exemplo do descaso da administração pública na cidade mais rica, do estado mais rico do país que é o único estado da região Sudeste que não atingiu as Metas do Milênio.
A Comunidade “Mar Vermelho” fica no Jardim Nsa. Sra. do Carmo – Subprefeitura Itaquera. Há sete anos cerca de duas mil famílias habitam moradias precárias com constante risco de desabamento do morro  na parte de cima e enchentes na parte de baixo, além da convivência próxima com o duto de gás. Parte da área foi interditada pela Defesa Civil, porém as famílias não foram transferidas, nem foi apresentado a elas opção de moradia.  A reportagem é de responsabilidade da Apoio – Associação de Auxílio Mútuo da Zona Leste.
A moradia em condições precárias é um dos principais problemas que atrapalham o desenvolvimento da vida familiar. O diagnóstico participativo do Programa Urbano na Zona Leste, detectou que o principal problema vivido por chefes de família que moram em favelas, cortiços e vilas é a moradia precária, questão citada por 35,5% dos entrevistados
O que se observa é que as famílias optam por terrenos e moradias ilegais, de forma a não pagar aluguel, justamente para poder arcar com alimentação e conseguir manter suas crianças na escola. Na sexta-feira, 17 de setembro de 2010 a equipe da Apoio esteve mais uma vez conversando com as famílias para documentar a situação de completo abandono, pelo poder público, em que vivem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.