Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dilma massacra no Ceará. Serra e Marina empatam



No domingo comentei aqui a lavada de Dilma que se anuncia em Minas, governada pelos tucanos, e hoje apareceu outra surra monumental em pesquisa no Ceará, terra de outro tucano ilustre, Tasso Jereissati, que faz campanha para o Senado, sem mencionar o nome de Serra.

Também pudera. Na terceira pesquisa feita pelo jornal O Povo, em parceria com o Datafolha, Dilma subiu de 63% para 65% dos votos válidos, e Serra caiu de 16% para 13%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, o tucano está agora tecnicamente empatado com Marina Silva, que chegou a 8% (tinha 5% na pesquisa anterior, em agosto).

Todas as pesquisas apontam que a maior vantagem de Dilma sobre Serra está no Nordeste, e a pesquisa no Ceará revela que na região o tucano sofrerá uma derrota inesquecível.

Dilma iniciou a série de pesquisas O Povo/Datafolha, com 41%, em meados de agosto; subiu para 63% no fim de agosto, com o impacto do horário eleitoral, quando ficou mais claro que ela é a candidata de Lula, e bateu 65% agora, na sondagem feita nos dias 9 e 10 de setembro.

Serra fez o percurso inverso. Já saiu perdendo na primeira pesquisa, quando tinha 28%, e foi caindo vertiginosamente. Chegou a 16% no fim de agosto e agora está com 13%. A diferença de Dilma para serra no Ceará é de 52 pontos.

O quesito rejeição mostra como Serra é “querido” no Ceará. Deve ser por conta daquela água toda que ele conta ter levado para o Nordeste. Nada menos que 44% dos cearenses dizem que não votam no tucano de jeito nenhum. Dilma tem o menor índice de rejeição no estado, com 11%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.