Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sábado, 18 de setembro de 2010

Boicote do PiG (*) naufraga. Lançamento da Petrobrás é sucesso

O Globo, perplexo, diz que “a companhia não explicou a razão da mudança”.

Mas, admite, humilhado, que “a decisão PODE (ênfase minha – PHA) pode estar ligada a uma demanda elevada dos investidores …”

O Estadão, decepcionado, amargurado, em pranto convulsivo, é obrigado a admitir, sem ressalvas, que “a grande procura pelas ações da Petrobrás levou a empresa a ampliar o tamanho da capitalização.”

Tudo isso significa que a Petrobrás vai levantar R$ 134 bilhões para investir no pré-sal.

É a maior emissão de ações da História do Capitalismo.

Clique aqui para ver o que significa o pré-sal para o Brasil: “Pessoal da Petrobrax vai ao Supremo contra o pré-sal”.
Navalha

O boicote de Serra e o PiG (*) começou com a chicana de dois Grandes Mestres da UDN no Senado: Marcone Perillo e Alvaro Dias.

Na calada da noite, eles instalaram uma CPI para tomar o pré-sal do povo brasileiro, tal como tiraram o remédio da boca das crianças, quando acabaram com a CPMF.

Depois, a urubologa Miriam Leitão, o Globo, a TV Globo, o Estadão e a Folha (**) lutaram furiosamente para desmoralizar a Petrobrás, o pré-sal e incentivar o investidor a não embarcar no mico das ações da Petrobrás.

O Globo se especializou em afundar as plataformas da Petrobrás, tal qual Fernando Henrique afundou a P-36.

Foi uma campanha incansável.

O Conversa Afiada chegou a perguntar ao amigo navegante: “você compraria ações da Folha ou da Petrobrás ?”

O que a urubologa e o PiG queriam era um “Restart” – clique aqui para ver – da entreguista jestão do Farol, que ia criar a Petrobrax.

A urubologa chegou a dizer que a Caixa cometia erro gravíssimo ao emprestar dinheiro a uma empresa quebrada como a Petrobrás.

Agora, o chamado “mercado”, essa entidade sobrenatural, que a urubóloga invoca quando precisa falar mal do Governo Lula, agora o “mercado” lançou a urubologa às queimadas – novo tema de suas angústas verdes – e correu a compar ações da Petrobrás.

O Lula ganhou todas do PiG (*).

Só não ganhou uma batalha: não fez uma Ley de Medios.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.