Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Visita de Alckmin e Serra dá apagão no 'impostômetro'


Por onde demo-tucano passa o apagão manifesta presença.

Geraldo Alckmin (PSDB/SP) e José Serra (PSDB/SP) foram fazer uma visita cínica e demagógica ao "impostômetro", uma impostura da Associação Comercial de São Paulo, e a urucubaca do apagão deu o ar da graça: o painel pifou.

O "impostômetro" é uma impostura porque, sob o disfarce de criticar a carga tributária, faz lobby para retirar dinheiro de serviços públicos e programas de distribuição de renda, para deixar nas mãos de empresários, concentrando renda.

O Brasil precisa de reforma tributária que faça mais justiça, porque os mais ricos podem pagar mais e a classe média e os mais pobres pagar menos, fazendo uma escala progressiva mais justa. Falta boa vontade do Congresso e dos governadores demo-tucanos (sobretudo Serra e Alckmin pararem de sabotar) para dar um passo adiante na reforma tributária.

Mas essa discussão precisa ser séria, e a carga tributária do "impostômetro" é um embuste, porque só computa o dinheiro que é recolhido e não considera o dinheiro que é devolvido à sociedade através:

- do pagamento de aposentadorias da previdência;
- dos benefícios que são renda do trabalhador, como abonos salariais, de férias, décimo-terceiro e FGTS;
- dos programas sociais como Bolsa-família, Pro-jovem;

A rigor até a folha de pagamento do funcionalismo civil e militar é dinheiro que volta à sociedade. Por isso a discussão sobre carga tributária, passa por distribuição de renda, e precisa ser mais séria, e com menos ôba-ôba e menos marquetagem lobista dos empresários mais ricos do Brasil querendo tirar casquinha da população mais pobre, como fizeram ao embolsar a CPMF da saúde.

A Associação Comercial é reduto do DEMos de São Paulo, tendo como eminência parda o vice de Geraldo Alckmin, Guilherme Afif Domingos (DEMos/SP), e a entidade foi um dos carros chefe do movimento CANSEI.

Alckmin e Serra são cínicos e demagogos, porque boa parte dos impostos de São Paulo que estão ali naquele placar são do governo estadual, e ambos sempre meteram a mão no IPVA e no ICMS, inclusive sobre eletricidade, gasolina, telefonia e banda-larga.

Além disso, os pedágios em São Paulo foram concessão onerosa, o que significa cobrar imposto disfarçado em forma de tarifas de pedágios. Nem assim Alckmin e Serra reduziram o IPVA. Pelo contrário mantém mais caro do que outros estados do Brasil.

Para completar a impostura, Alckmin e Serra iriam presenciar o painel marcar R$ 800 milhões recolhidos. Acontece que a arrecadação em 2010 cresceu porque a economia está crescendo, devendo chegar a 7% neste ano, e o "empregômetro" registrou 1.655.116 empregos gerados neste ano até julho.

Parece até que o apagão no painel do "impostômetro" foi um puxão-de-orelha nos demo-tucanos, vindo dos céus, para mostrar a impostura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.