Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O candidato "caô-caô" e o vice trapalhão

A sucessão de tropeços, deslizes e falta de compromisso com a verdade da dupla demo-tucana só não causou estrago ainda maior na chapa oposicionista, porque a imprensa, de maneira geral, esconde ou dá pouco destaque aos percalços criados/enfrentados pela dupla.

Alguns exemplos que poderiam condenar definitivamente qualquer candidatura, se não fossem tão protegidos pela imprensa conservadora, seus maiores patrocinadores:

Percalço 1:
Índio da Costa, o vice escolhido por vontade dos Maias, para facilitar a reeleição de Rodrigo , o presidente do DEM, falou o que não devia ou podia provar sobre uma suposta relação do PT e de Dilma com as Farc's e o narcotráfico. Resultado: a justiça penalizou o PSDB ter que publicar direito de resposta do PT em seu site, onde foram feitas as acusações originalmente, assim como a revista-panfleto Veja, que foi na onda do silvícola e publicou seus pensamentos...Mas quando pensou-se que, após sumiço na imprensa do Índio, tudo voltasse a calmaria, eis que, em um debate de candidatos a vice, o rapaz retornou a carga com as mesmas acusações e pior, pelas costas, pois nem Dilma ou o alguém do PT poderia responder suas maldosas e irresponsáveis acusações. Mereceu artigo de Santayana no JB de hoje, que entre outras coisas, sugere ao Serra a sua substituição, para salvá-lo da vergonha de um companheiro atrapalhado e incômodo!!! Confira!.

Percalço 2:
Com a campanha a pleno vapor eis que se descobre que Paulo Preto, alcunha do engenheiro Paulo Vieira de Souza, teria arrecadado pelo menos R$ 4 milhões para o caixa do comitê do presidenciável José Serra, mas o dinheiro nunca chegou de fato! Ou seja, o engenheiro, muito próximo aos tucanos de São Paulo, tanto que tinha autorização de, em nome da chapa tucana, pedir dinheiro as empreiteiras, resolveu dar destino mais "seguro" a dinheirama que arrecadou, em vez de torrá-la em uma campanha de êxito duvidoso..clique aqui e saiba mais.

Percalços 3 e 4:
E quando pensava-se que os tropeços acabariam com o início da campanha no rádio e na TV, não é que a candidatura de Serra resolve ilimitar qualquer possibilidade de se desmoralizar, sem a participação dos adversários? Logo no primeiro programa ve-se uma favela cenográfica, fake, para tentar mostrar ao eleitor que os tucanos podem ser populares, só não podem misturar-se aos populares de verdade, por isso um cenário providencial para simular a vida nas comunidades carentes, aquele churrasquinho na lage, tudo a cargo de atores contratados para encenar aquela confraternização com os "não elites". Era melhor ter feito o programa em um hotel de luxo, de verdade, que seriam mais autenticos. Leia aqui!

E a música de Elba Ramalho usada no programa? Não tinha autorização da mesma! Pior, nem é cantada pela cantora paraibana, apesar da intérprete ter tentado imitar a perfeição a sua voz e parecer que a Elba estava lá, indiretamente, apoiando Serra, com um ato de gentileza e devoção política. Mas não foi assim que ocorreu, tanto que, constrangida e dando satisfações ao seu público, Elba Ramalho soltou uma nota à imprensa esclarecendo que não é a dona da voz na música usada no programa de Serra, um sucesso eternizado por sua interpretação e que ela não foi sequer consultada sobre o uso de sua canção como jingle de campanha...Um fiasco! Confira a nota de Elba aqui.

Quais serão os próximos tropeços, trapalhadas ou irresponsabilidades cometidas pela dupla? Tudo bem que a imprensa conservadora tem passado a mão na cabeça e aliviado bastante, mas o festival de bobagens, motivados pela queda nas pesquisas tende a se intensificar. Esperemos novos acontecimentos.
By: Palavras Diversas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.