Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Isso é Serra e Alckmin: moradora tem seu lar improvisado em favela, incendiado pela 3ª vez em 1 ano




Um incêndio tomou conta da favela da Rocinha em São Paulo, no Parque do Jabaquara, na manhã desta quarta-feira.

Pelo menos 70 barracos e cerca de 300 pessoas foram atingidas, segundo Ailton Araújo Brandão, subprefeito de Santo Amaro.

A moradora Tatiana Regina da Silva, assistia seu barraco em chamas, e contava que perde sua moradia pela terceira vez ao longo de um ano.

Tatiana morava com seus dois filhos e marido há sete anos no mesmo local. Segundo ela, "só deu para salvar as coisas mais importantes como documentos, cobertor e algumas roupas".

Ela morava ali do outro lado da favela, quando o fogo destruiu tudo pela primeira vez.

Nada da turma de Serra, Alckmin e Kassab darem um jeito de reconstruir a área destruída com algum programa de habitação popular.

Então, ela veio para esse barraco. Há oito meses pegou fogo na metade dele. Salvou o que deu, mas teve que continuar morando nele com o que sobrou e refazendo as paredes de madeira que queimaram, porque nada da turma de Serra, Alckmin e Kassab fazerem moradias populares.

Agora perdeu o barraco inteiro de novo, vítima do 3º incêndio.

Os moradores estavam reivindicando uma política de habitação para a favela que existe a mais de 50 anos.

A favela fica próxima ao aeroporto de Congonhas. Serra e Alckmin fazem campanha eleitoral, dizendo sua opção preferencial para melhorar o conforto nos Aeroportos. Ok que os aeroportos que precisam de reforma e expansão sejam atendidos, mas seria bom que São Paulo tivesse um governo que também desse atenção para viabilizar moradias populares no lugar das favelas abandonadas à própria sorte. (com informações do portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.