Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

Mente vazia, oficina do sistema da mídia golpista

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Jornal do Brasil - País - Para Lula, "direita tenta dar golpe a cada 24 horas"

Jornal do Brasil - País - Para Lula, "direita tenta dar golpe a cada 24 horas"

Para Lula, "direita tenta dar golpe a cada 24 horas"

Foto: Roberto Stuckert FilhoDilma ao lado de Lula e Tarso Genro em comício Foto: Roberto Stuckert Filho

Flavia Bemfica, Portal Terra

PORTO ALEGRE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou durante 30 minutos no comício da presidenciável petista, Dilma Rousseff, em Porto Alegre, nesta quinta-feira(29), e recheou o discurso de críticas aos adversários da eleição. Comparando as correntes políticas e falando sobre seu governo, Lula disse que a esquerda acreditava que sabia fazer oposição. "Foi no governo que aprendemos que a esquerda faz oposição e a direita tenta dar golpe a cada 24 horas neste País", atacou Lula.

Ao final, o presidente disse à plateia que os adversários estão fazendo de tudo para que ele não apareça pedindo votos para Dilma e que alguns chegam a afirmar que ele deve se comportar como um "magistrado". "Quando eles estavam tentando me derrubar, eles não me mandavam ser magistrado. Eu não sei se eu vou ajudar, mas eles vão me ver muitas vezes na TV pedindo votos para a companheira Dilma Rousseff".

Também ficou evidente no discurso de Lula a preocupação em aumentar oumelhorar o desempenho petista no Rio Grande do Sul, onde, de acordo com as últimas pesquisas de opinião, o candidato tucano à presidência, José Serra, mantém a dianteira. "Este Estado que eu considero o mais politizado deste País não pode faltar neste momento histórico. Não pode ter vergonha, não pode ter medo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários sujeitos a moderação.